Os seus principais objetivos são salvar vidas e minimizar os acidentes.
Projeto “O Motorista do Amanhã” conta com parceria das secretarias de Educação e de Ordem Pública e Controle Urbano
Um grupo de diretoras de escolas da rede municipal de Rio das Ostras se reuniu na Casa da Educação para conhecer o projeto “O Motorista do Amanhã”, da Polícia Rodoviária Federal. A iniciativa vai se somar ao programa “Ostrinha no Trânsito”, uma parceria das secretarias de Ordem Pública e Controle Urbano e de Educação que orienta estudantes sobre leis e segurança no trânsito. Quem apresentou o novo projeto foi Angela Souza, diretora da Comissão Regional de Educação para o Trânsito do Rio de Janeiro.
Idealizadora do projeto “O Motorista do Amanhã”, Angela explicou que os seus principais objetivos são salvar vidas e minimizar os acidentes. “O Código de Trânsito entrou em vigor há 12 anos, mas está provado que apenas a lei e a punição não mudam as estatísticas. Só existe mudança de comportamento por intermédio da Educação”, enfatiza Angela.
Segundo o coronel Sérgio Pinto, secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, a educação para o trânsito é fundamental na cidade especialmente pelo grande crescimento populacional dos últimos anos. “É necessário conscientizar motoristas e também ciclistas e pedestres para que os riscos de acidentes diminuam”, afirma Pinto.
A diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, enfatiza que “O Motorista do Amanhã” será implantado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal. O projeto consiste em uma etapa formativa, com palestras para educadores e estudantes, e outra prática. Nessa última etapa haverá ações educativas nas escolas e a confecção de um folder orientando a população sobre segurança no trânsito, que será distribuída nas ruas pelos alunos, acompanhados por professores.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!