Denúncia levou à apreensão de 17 aves silvestres em uma casa, no Âncora
O homem que mantinha as aves em cativeiro, sem licença, foi encaminhado à 128ª Delegacia Policial.
Na última semana, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Rio das Ostras, e da Polícia Militar Florestal apreenderam 17 pássaros silvestres, incluindo de espécie em extinção. Os animais estavam em gaiolas em uma casa no Loteamento Praia Âncora. No local, também foram encontradas 31 gaiolas. O homem que mantinha as aves em cativeiro, sem licença, foi encaminhado à 128ª Delegacia Policial e vai responder processo por crime ambiental.
Dentre os pássaros, estavam três exemplares de Sporophila frontalis (Pichanchão), ave em extinção, apreciada pelos compradores por seu canto característico.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Parque dos Pássaros, da Prefeitura de Rio das Ostras, onde estão sob cuidados dos veterinários. As aves estão em quarentena e, após observação dos técnicos, as que estiverem em condições serão reintegradas à natureza, em seu habitat. As demais serão levadas ao Centro de Triagem do IBAMA.
A população de Rio das Ostras pode denunciar crimes ambientais como esse pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente, 2760-0005, ou pelo 153, da Guarda Municipal.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!