Embaixatriz da Poesia do Brasil, indicada pela Associação Latino-americana de Poetas (Asolapo) pelo conjunto de sua obra.
Selma Rocha preside a Fundação de Cultura desde 2009
A poeta, contista e pesquisadora histórica Selma Alves da Rocha, mineira de nascimento e cidadã riostrense, será homenageada na quinta-feira, dia 17, pela Academia de Letras e Artes Buziana (Alab). Selma, que atualmente preside a Fundação Rio das Ostras de Cultura, é Embaixatriz da Poesia do Brasil, indicada pela Associação Latino-americana de Poetas (Asolapo) pelo conjunto de sua obra. Entre os diversos prêmios recebidos estão o Destaque Poema pela Academia Internacional de Letras, Guaratuja de Poesia (Cuba) e Medalha “Inti de Oro” e Prêmio José Saramargo (Peru). Os seus versos integram a II Antologia de Poetas Lusófonos, premiados em Leiria, Portugal.
Nascida em Belo Horizonte (MG), Selma faz poesias desde os 12 anos. Com textos publicados em várias antologias poéticas, Selma já escreveu alguns livros, entre esses “Canções e Delitos” (1992), “Terra dos Peixes” (1997), "Mulheres Fluminenses" (2002) e “Bastidores da Cultura” (2005). É formada em Letras - Literatura Portuguesa e Inglesa e membro da Comissão Organizadora da Academia Riostrense de Letras. Selma reside em Rio das Ostras desde a década de 80 e, em 2009, assumiu a presidência da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!