| Rio das Ostras Jornal
CIDADE

Pretas Por Ter com novos atores e oficina de humor são atrações do fim de semana

Peça vai estar em cartaz no Teatro Popular até domingo, dia 7

Os riostrenses têm momentos de diversão garantidos desta quinta-feira a domingo, dia 7, com a apresentação de “Pretas Por Ter” no Teatro Popular. Com novos atores, o espetáculo volta à cidade para contar a história de duas professoras rivais. A peça vai ser encenada sempre às 20h30 e os ingressos custam R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia entrada). A classificação é 15 anos.

A grande novidade nesta edição é a oficina de humor, que será ministrada pela Companhia Baiana de Risos, a mesma que encena a peça. No sábado, dia 6, de 15h às 17h, o teatro será o espaço onde pessoas, a partir de 15 anos, poderão fazer gratuitamente a oficina, que vai trabalhar diversos mecanismos para fazer humor. Para tanto, serão utilizados textos, improvisações e ação corporal, sempre com a temática cultura universal e local.

O espetáculo Pretas Por Ter foi construído a partir de pesquisas sobre o comportamento preconceituoso do negro para com o próprio negro. Nele, dois atores vivem duas professoras negras que entram em conflito numa sala de aula. A história se desenrola no dia em que uma adoece e precisa ser substituída. Inconformada, ela decide atrapalhar os planos da outra e para isso utiliza artimanhas, interferindo o tempo todo na aula.

Com texto de Alberto Damit e direção dele e de Marco Antonio Lucas, a peça é cheia de referências aos costumes e tipos baianos e já atingiu a marca de mais de 400 mil espectadores em todo Brasil.

Conselho de Segurança de Rio das Ostras serve de modelo a outras cidades

Conselhos auxiliam comunicação entre a sociedade e o poder público

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras, coronel Sérgio Pinto, participou de uma reunião, nesta terça-feira, dia 2, no Palmital, com autoridades, comunidade e representantes da sociedade civil organizada. O secretário foi convidado com o objetivo de contribuir para a formação de um Conselho Comunitário de Segurança em Casimiro de Abreu, tendo como referência o de Rio das Ostras.

Também estiveram presentes à reunião o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, coronel Almir Ribeiro, o Delegado Titular da 121ª Delegacia de Polícia, Oscar de Sá, entre outras autoridades e membros da população.

O secretário Sérgio Pinto avaliou que o Conselho é uma forma de a população expressar suas opiniões, bem como fazer reivindicações. “É importante ativar o Conselho Comunitário de Casimiro de Abreu para que o município vizinho esteja sempre alinhado, no que tange à segurança, com Rio das Ostras e Macaé. Os conselhos são, sobretudo, a ligação direta entre a comunidade e as Secretarias de Segurança”, declarou o coronel.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Palmital, Cláudio Miranda, por ter participado de várias reuniões do Conselho Comunitário de Segurança de Rio das Ostras, é um dos propositores da criação do novo Conselho. “É um trabalho que dá retorno para a comunidade”, opinou.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!