Prefeitos da região se mostram preocupados com proposta que será votada na Câmara Federal
Será às 15h no Palácio Guanabara o encontro dos prefeitos dos municípios produtores de petróleo e de empresários da região com o governador Sérgio Cabral. Os prefeitos e os empresários vão pedir apoio do governador para que ele interfira junto ao presidente Lula no sentido de que seja adiada a votação da emenda do senador Ibsen Pinheiro (PMDB-RJ), marcada para o dia 10 de março que tira os royalties não apenas do pré-sal, mas os royalties atuais recebidos pelos municípios. Se isso acontecer, municípios como Campos, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras e outros quebram.
Nesta quinta-feira, serão realizados atos públicos simultâneos em Campos, Quissamã, Rio das Ostras, Macaé, e outras cidades produtoras de petróleo do interior do Rio para protestar contra a emenda. Em muitas cidades, o comércio vai fechar a parir das 16h. O ato público será às 18h. Em Campos, as passagens de ônibus serão gratuitas na tarde desta quinta.
Já o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, afirmou que “prefere nem imaginar” o caos que vai se tornar a região. Dos R$ 216 milhões que a cidade recebe anualmente, Rio das Ostras passaria a receber apenas R$ 1,1 milhão. “A região, que é a responsável pela autosuficiência da produção de petróleo, não pode ser tratada dessa maneira. Prefiro acreditar que a serenidade vai prevalecer e que será votado apenas o pré-sal”, prosperou Balthazar.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!