REGIÃO
Tudo pronto para o Carnaval
O Carnaval está chegando e em Macaé a programação está pronta para a grande festa, um verdadeiro espetáculo de escolas, blocos e bois pintadinhos que todo ano carrega uma multidão.
Além dos tradicionais desfiles, um dos momentos mais esperados é o show com Neguinho da Beija-Flor, no domingo (14), às 21h, na Cidade do Samba, Linha Verde, palco dos eventos.
Na Linha Verde, as equipes estão nos últimos preparativos na Cidade do Samba, espaço montado pela prefeitura para ser o palco oficial dos desfiles, com pista, arquibancada para seis mil pessoas, estacionamento para 500 carros e mini-rodoviária. Os ônibus deixarão os usuários em frente ao sambódromo com linhas diretas saindo do Terminal Central a partir das 18h.
Entre moradores e turistas são esperados cerca de 40 mil foliões nos quatro dias. Todos já podem reservar os confetes e serpentinas porque os desfiles vão começar neste sábado (13), a partir das 20h, com os bois pintadinhos.
São 45 grupos que vão desfilar por quase sete horas, sendo 15 minutos para cada boi. No dia seguinte, domingo (14), às 21h, entram na avenida as sete escolas de samba do Grupo 1 e na terça-feira de Carnaval (16) acontecerão os desfiles das seis escolas do Grupo Especial, também a partir das 21h.
Quem gosta da folia vai poder escolher onde ir, pois a programação está variada com desfiles, shows e trio- elétrico acontecendo também nos bairros e na Região Serrana.
Carnaval também nos bairros e na Serra
As bandas locais também incrementarão o Carnaval 2010 com programação no Cavaleiros, Imbetiba, Lagomar e Aeroporto, entre outros lugares. Na Região Serrana a festa será em Areia Branca, Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério, Frade e Sana.
O Bloco do Bené estará na Praia dos Cavaleiros desde sexta-feira (12) até o último dia de Carnaval, terça (16), às 20h. Na Praia de Imbetiba, a programação começa sexta-feira (12), com o tradicional Baile de Máscaras da terceira idade. A festa continua no local de sábado a terça: a animação será com Hugo Garcia e Banda, às 21h.
No Bar do Côco, haverá dois shows por dia, sendo um às 22h e outro em seguida, por volta de 1h da madrugada. O sábado de Carnaval será com o grupo Zorra Brasil e Swing Explosão; no domingo (14), Max Badauê, seguido por Sandro Martins; na segunda (15), The Brother e Swing Explosão; e encerrando a festa na terça (16) a Banda Explosão Popular e Tom Melo.
No Parque Aeroporto a programação é a seguinte: Gualberto, no sábado; banda Novo Rio, no domingo; Fábio Santana, na segunda; e Gualberto de novo na terça. Todos os dias os shows começam às 21h.
No Lagomar, sábado, tem Pato Roco, às 22h, e Tom Melo, 1h da madrugada. Domingo, a partir das 22h30, Explosão Popular, e a 1h Zorra Brasil. Segunda, às 22h30, tem Explosão Popular, e terça, The Brother, mesmo horário, e Max Badauê, 1h.
Na Serra - Em Glicério, sábado, às 22h, tem Fábio Santana. No domingo, às 22h30, Forró Brasil. Na segunda, banda Novo Rio. E na terça, banda Pirata encerra o Carnaval.
Em Córrego do Ouro, o sábado de folia será com a Banda Pirata. No domingo, às 22h30, tem Fábio Santana. Segunda-feira, o grupo Forró Brasil incendeia os foliões, às 22h30, e na terça tem Sandro Martins.
No Frade, a festa vai se estender de sábado até a Quarta-feira de Cinzas (17) com show de Didico e Banda.
Tudo pronto - A prefeitura cuidou de todos os detalhes para oferecer o melhor Carnaval. As obras na Cidade do Samba estão sendo concluídas esta semana. A avenida dos desfiles e as vias de acesso receberam asfaltamento e meio-fio e a montagem das arquibancadas e camarotes está em ritmo final.
O trabalho está sendo feito em parceria com a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam). O objetivo é que todo ano o Carnaval da cidade seja realizado no mesmo lugar com limpeza, segurança e muita folia.
Nos quatro dias do evento haverá esquema especial de ônibus, com saídas do Terminal Central, a partir das 18h, até a Cidade do Samba, com um total de 190 coletivos extras atendendo os usuários. Quem for de carro terá gratuitamente um estacionamento com 500 vagas e agentes de trânsito estarão no local do evento facilitando o acesso dos motoristas.
Um pouco de história – O Carnaval surgiu das festas regidas pelo ano lunar do Cristianismo na Idade Média, marcado pelo adeus à carne ou carne vale, que deu origem ao nome Carnaval. Naquela ocasião, havia festejos em várias cidades, cada povo comemorando do seu jeito. O Carnaval como acontece, com desfiles e fantasias, surgiu em Paris, na França, que o exportou para o mundo, e logo o Brasil se inspirou.
Veja abaixo a ordem dos desfiles, dia e horário de cada agremiação:
Sábado (13)
45 bois pintadinhos – tempo de desfile 15 minutos
Domingo (14)
Grupo 1 – tempo de desfile 50 minutos
Abertura: Unidos dos Estudantes – 21h
1. G.R.E.S. Acadêmicos do Lagomar – 21h50 às 22h40
2. G.R.E.S. Foliões das Malvinas – 22h40 às 23h30
3. G.R.E.S. Águia da Fronteira – 23h30 a 0h20
4. G.R.E.S. Princesinha do Atlântico – 0h20 a 1h10
5. G.R.E.S. Unidos da Vila – 1h10 às 2h
6. G.R.E.S. Arco Íris – 2h às 2h50
Terça-feira (16)
Grupo Especial – tempo de desfile 1h e 10 min.
1 G.R.E.S. Unidos do Miramar – 21h às 22h10
2. G.R.E.S. Pulo do Gato – 22h10 às 23h20
3. G.R.E.S. Castelo Imperial – 23h20 a 0h30
4. G.R.E.S. Unidos dos Bairros – 0h30 a 1h40
5. G.R.E.S. Império da Barra – 1h40 às 2h50
6. G.R.E.S. Acadêmicos da Aroeira – 2h50 às 4h
Helicóptero do exército cai próximo a São Pedro da Aldeia
Aeronave participava de treinamento de combate.
Um helicóptero do exército caiu ontem (10) em São Pedro da Aldeia durante um treinamento. Dois militares ficaram feridos. O acidente aconteceu a 25km da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, por volta das 9:40h.
Dois tripulantes que ocupavam o helicóptero modelo esquilo ficaram feridos na queda. Eles foram atendidos na base e encaminhados para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Uma comissão do Exército de Taubaté está no local do acidente. Segundo a marinha, o local é de difícil acesso. A imprensa não tem acesso ao local. O que se sabe é que a aeronave fazia um treinamento de combate onde o piloto aprende a voa em uma altitude bem baixa.
É comum esse tipo de treinamento do exército aqui na base aérea naval. A equipe do centro de instruções de Taubaté já estava na cidade desde o domingo e volta pra casa amanhã cedo. O relatório sobre o acidente pode sair em quatro meses. As famílias dos tripulantes feridos já seguiram pra o Rio de Janeiro, onde eles continuam internados.
Dona de casa morre à espera de ambulância
Familiares fizeram o contato pela manhã, mas atendimento só chegou às 21h. Ana Paula Luiz Nato já estava morta.
A dona de casa Ana Paula Luiz Nato, de 33 anos, faleceu ontem enquanto esperava transporte para o hospital Nelson de Sá Earp. Ana Paula, morava na comunidade São Francisco de Assis, no bairro Moinho Preto, em Petrópolis.
Segundo a família, ela começou a passar mal na segunda-feira à noite. Teve diarréia e convulsões. Ontem pela manhã a situação se agravou e vizinhos foram ajudar. Eles pediram socorro médico para a dona de casa no posto médico do bairro, mas a unidade está sem médico há vários meses.
Foi então que eles telefonaram para o pronto socorro municipal pedindo ambulância.Numa série de telefonemas a resposta era sempre de que a ambulância já estava à caminho.As primeiras ligações começaram às 10h, mas só às 21h um médico foi até o local. Ana Paula já estava morta.
Segundo parentes, a médica relatou que a causa da morte teria sido cirrose. A família está inconformada com a demora do atendimento e acusam a secretaria de saúde do município.
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!