Homem é morto a tiros em Casimiro de Abreu
Ele estava caído no chão e seu corpo apresentava perfurações provocadas por arma de fogo na cabeça e nas costas.
Um homem, identificado como Ronaldo Bento Adão, de 43 anos, foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (8), por volta das 14 horas, na Rua Moisés Silveira, do bairro Boa Esperança, em Casimiro de Abreu. Ele estava caído no chão e seu corpo apresentava perfurações provocadas por arma de fogo na cabeça e nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, no local prevaleceu a lei do silêncio, já que ninguém soube informar em que condições o crime foi cometido e também a autoria. A perícia foi acionada para apurar o assassinato. O laudo deve ficar pronto no prazo de 30 dias.
Após a conclusão do trabalho de perícia, o corpo de Ronaldo foi removido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal de Macaé. O caso foi registrado na 121ª DP - Casimiro de Abreu e está sendo investigado.
Lei Maria da Penha
Também em Casimiro de Abreu, um homem foi preso acusado de agredir a esposa. Gilmar Mello Cândido, de 26 anos, agrediu Cleidmar Blaudt, de 29 anos, com socos e pontapés, na residência do casal, situada na Rua André Paulino, do bairro Santa Eli.
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia através do número 190 e imediatamente procedeu ao local. Já no endereço, os policiais entraram em contato com a vítima e foram informados que ela havia sido agredida pelo próprio marido. Como Cleidmar estava ferida, os militares a socorreram e levaram para o Hospital Municipal de Casimiro, onde ela foi atendida e liberada em seguida.
Depois de saírem do hospital, os policiais realizaram patrulhamento pelo município para prender Gilmar. Ele foi localizado e conduzido para a 121ª DP - Casimiro de Abreu, onde permaneceu preso, enquadrado na Lei Maria da Penha.
Empresários belgas visitam Casimiro de Abreu
Os guias franceses, Patrick Rebièrre e Jerome F. Chardronnet conduzem o grupo de belgas na visita ao Brasil
Nesta segunda, 08, o prefeito Antonio Marcos acompanhado do vice, Heleno Ribeiro, dos vereadores Bitó, Kinha e Pezão e de secretários de governo, receberam, na Fundação Casimiro de Abreu, a visita de um grupo de 12 empresários do setor agropecuário da Bélgica, que tem viajado pelos centros de referência de produção agrícola e da pecuária brasileira.
Os guias franceses, Patrick Rebièrre e Jerome F. Chardronnet conduzem o grupo de belgas na visita ao Brasil e já passaram pelas fazendas de soja e milho matogrossenses, pelos cafezais e canaviais paranaenses e chegaram às belezas casimirenses.
Segundo Jerome, “os produtores europeus tinham uma imagem negativa da produção agrícola brasileira, mas, felizmente, depois dessa visita, puderam ver a realidade e o cuidado com que o produtor brasileiro toca o seu agro negócio”.
Ao contrário do que se apregoa, os produtores belgas ressaltaram o apoio que os governos municipal, estadual e federal prestam aos agricultores brasileiros, disponibilizando assessoria capacitada e programas de incentivo aos pequenos produtores. Também se demonstraram surpresos pelo cuidado atual com o meio ambiente e o parque de mudas para o reflorestamento que a Fundação Casimiro de Abreu mantém.
Os belgas finalizaram a visita a Casimiro de Abreu com uma descida pelas corredeiras do Rio Macaé, refrescante e cheia de emoções, prometendo retornarem para uma caminhada pelas trilhas casimirenses.
Jerome, que já traz turistas, principalmente franceses para a Rota do Café, História e Curiosidades do Rio, Parati e a Rota do Ouro, pretende criar, juntamente com a Fundação Casimiro de Abreu e a Secretaria de Turismo, a Rota da Mata Atlântica e permanecer com os próximos grupos por pelo menos três dias, para mostrar um pouco mais das belezas casimirenses aos turistas estrangeiros.
Alterações no trânsito do centro de Friburgo durante o Carnaval
Algumas ruas serão interditadas. Augusto Spinelli terá "Mão Dupla"
A Autarquia Municipal de Trãnsito de Nova Friburgo fará alterações no trânsito no centro da cidade no período de Carnaval. Confira as modificações:
PRAÇA DERMEVAL BARBOSA MOREIRA:
Interdição do lado ímpar da praça, da esquina da rua Dante Laginestra até o IENF. Interdição do lado par, da esquina da rua Farinha Filho até o início da Av. Alberto Braune.
De 12 à 17 de fevereiro, de 17h às 5h da manhã seguinte.
PRAÇA GETÚLIO VARGAS:
Interdição do lado par, entre as ruas Marques Braga e Farinha Filho, incluindo o ponto de táxi 01 no Centro de Turismo.
De 12 à 17 de fevereiro, de 17h às 6h da manhã seguinte.
RUA DANTE LAGINESTRA:
Interdição da rua Dante Laginestra, entre a rua Prefeito José Eugênio Müller e praça Dermeval Barbosa Moreira.
De 17h às 6h da manhã seguinte. Trânsito liberado somente para moradores no horário de interdição.
RUAS: MONTE LÍBANO, MONSENHOR MIRANDA, MONSENHOR JOSÉ ANTÔNIO TEIXEIRA e RUA FARINHA FILHO – Interditadas de 12 à 17 de fevereiro de 17h às 6h da manhã seguinte. Trânsito liberado somente para moradores no horário de interdição.
AVENIDA ALBERTO BRAUNE: Interdição da Av.Alberto Braune em toda sua extensão.
De 12 de fevereiro à 17 de fevereiro, de 17h às 6h da manhã seguinte.
RUAS: AUGUSTO CARDOSO, ARIOSTO BENTO DE MELLO, FERNANDO BIZZOTTO, OLIVEIRA BOTELHO, DUQUE DE CAXIAS, COMANDANTE RIBEIRO DE BARROS, MODESTO DE MELLO E CRISTOVÃO COLOMBO – Interditadas de 12 à 17 de fevereiro, de 17h às 6h da manhã seguinte. Trânsito liberado somente para moradores no horário da interdição.
AVENIDA ITÁLIA:
A interdição da Avenida Itália, servirá exclusivamente para veículos de serviço da Prefeitura que darão apoio logístico aos desfiles.
RUA AUGUSTO SPINELLI:
O trecho da rua Augusto Spinelli, entre as ruas Marques Braga e Monte Líbano, estará em mão dupla, com proibição expressa de estacionamento ao longo da via.
De 17h do dia 12 de fevereiro até 8h do dia 17 de fevereiro.
RODOVIÁRIA URBANA:
A Rodoviária Urbana, na praça Getúlio Vargas, estará fechada de 12 à 17 de fevereiro , de 17h às 6h da manhã seguinte.
Segundo a AUTRAN, veículos estacionados nas ruas interditadas fora do horário liberado, poderão ser rebocados.
Mais informações podem ser obtidas pelos números:2526-9261 ou 2526-9262
"Arsenal" é roubado em Araruama
Entre as armas, uma metralhadora antiaérea
As 14 armas foram levadas desta casa em Praia Seca, distrito de Araruama. O furto aconteceu na quinta-feira passada. A casa estava vazia na hora do crime. O material pertencia ao colecionador Emílio Alarcon há mais de 20 anos. Ele tem o registro de todas as armas e permissão de posse das forças armadas. Segundo ele, os bandidos pularam este muro com quase 4 metros de altura. Cerraram as grades deste duto de ventilação e entraram no stand de tiros.
Na coleção, armas com grande poder de destruição. Uma delas, uma metralhadora antiaérea que foi usada na Segunda Guerra Mundial. Ela tem poder de derrubar um helicóptero e perfurar um carro blindado, com o “Caveirão”. Outra arma, a metralhadora M-3, dispara 800 tiros por minuto. Para o colecionador, os homens sabiam do armamento e conheciam a casa.
A polícia suspeita que as armas tenham sido vendidas a traficantes do Rio. A polícia aguarda o laudo técnico com as impressões digitais que foram colhidas no local do crime.
O delegado responsável pelo caso não quis gravar entrevista.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!