CIDADE
O crack chega com tudo ao interior do estado
O crack atingiu nível alarmante em todo o país.
Em Rio das Ostras traficante foge da policia
Em Cabo Frio, polícia já apreendeu 3kg neste ano.
O crack tem se tornado um tema preocupante. A droga tem baixo custo e um efeito devastador.
O traficante com o vulgo de “Maxwel”, fugiu antes da incursão da Policia Militar no bairro São Cristóvão, em Rio das Ostras, segundo os populares do local, o indivíduo era fugitivo da justiça e que ninguém sabia das suas atividades ilícitas até ser denunciado anonimamente, comercializava o entorpecente e tinha escondido duas garrafas pet cheias da droga, provavelmente para serem comercializadas neste feriado de carnaval.
Só ontem, em uma única apreensão em Cabo Frio, a polícia encontrou 181 pedras de crack. Um levantamento feito em clínicas particulares de recuperação revela que a cada 10 pessoas internadas, 3 são usuárias de crack.
Por custar pouco e ser facilmente transportado, o crack se alastrou pelas comunidades de cidades como Cabo Frio e Búzios, muito procuradas por turistas.
Desde novembro de 2009, foram apreendidos 3 kg de crack em Cabo Frio. Em janeiro, os policiais encontraram, no bairro Manoel Corrêa, 2,5 kg da droga. A maior preocupação para a polícia é que com o crescimento do uso da droga, aumenta também a violência.
O crack tem um efeito rápido e devastador. A droga chega ao sistema nervoso em apenas 10 segundos. A droga eleva a temperatura corporal podendo causar no usuário um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O crack também causa a destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos do corpo. A droga inibe a fome. Os usuários só se alimentam quando não estão sob efeito da droga.
Após o uso, a pessoa apresenta quadros de extrema violência. A princípio, a agressividade é contra a própria família. Depois, ele se volta contra a sociedade em geral.
No mesmo dia em que a polícia fez a maior apreensão de crack já encontrada na cidade, foram preso também o chefe do tráfico na comunidade, Thiago Pinto, de 23 anos, e o suposto braço direito dele, Ramon Corrêa, de 20 anos. Diversas ações de bandidos foram presenciadas nesse período. 3 pessoas foram assassinadas na comunidade, entre elas um taxista.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!