Famílias desrespeitadas em Rio das Ostras
Causa: Patrimônio público abandonado
Em frente a Praia das Tartarugas, existe um patrimônio público municipal onde o descaso é total, interditado pela Defesa Civil de Rio das Ostras, impede que sejam tomadas fotografias e seus munícipes, turistas, são destratados pelos agentes municipais.
O prédio que esta abandonado e destruído com seu interior cheio de excrementos é utilizado como banheiro público por quem passa por ali. A família de Jaqueline Saravia e Alessandra Gadelha, foram destratadas pelos agentes da Defesa Civil, que do nada apareceram no local para impedir de que sejam tomas algumas fotos para seu trabalho profissional. De uma coisa estamos certos, a “gentileza” não foi nada boa, a falta de clareza e responsabilidade muito menos.
O gentileza do Rio de Janeiro, diria, “Gentileza gera Gentileza”
Infelizmente há coisas que não dá para entender, se é falta de conhecimento, responsabilidade ou coerência por parte do poder público municipal. Os fatos estão na nossa cara, todos os dias vemos inúmeras ações irresponsáveis na nossa cidade e não tomamos providencias, depois os puxa sacos de plantão que adoram ou não mamar das tetas da prefeitura e políticos oportunistas de todos os lados fazem a “festa” com o “Disse me Disse”.
O Rio das Ostras Jornal, esta para levar ao conhecimento público dos fatos do que acontece na nossa cidade e não é filiado a nenhum partido politico e muito menos ligado a prefeitura ou qualquer que seja em beneficio próprio e o compromisso é de publicar a verdade, “Contra os fatos, não há argumentos”.
A realidade de nossa querida e amada cidade é outra, maquiamos muito e não realizamos ações concretas de fato, vendemos a cidade por tudo quanto é meio de comunicação e a vendemos mau, os turistas e visitantes vem para a cidade com um sonho em busca lazer, conforto e muitos itens bons que um cidadão de bem quer para sua família, mas, a historia é outra, encontram lixo, prédios públicos caindo aos pedaços, sem pintura e tomadas pelo tempo, falta água, etc. Alguns funcionários municipais mal educados não por falta de orientação e sim por descredito de sua chefia e gestor, a hipocrisia é tão grande que cada um puxa a sardinha pra seu lado.
Patrimônio de Rios das Ostras Abandonado há mais de 6 anos... O descaso é visível... Um lugar que poderia ser um dos maiores atrativos da Cidade... Um espaço cultural, por exemplo, largado na Rodovia Amaral Peixoto , em frente à uma das mais belas Praias... Praia da Tartaruga...
“Ninguém duvida que a consciência é importante. Todos sabemos o que está errado. É hora de botar a mão na massa. Retórica é bom, mas nem sempre resolve. A consciência tem de ir além da mera teoria. A mudança requer nossa ação individual. Podemos iniciar projetos em nossa Cidade, difundir conceitos em nossos bairros e mostrar às pessoas que essa situação pode mudar!!! Se for preciso gritar...grite! Passe adiante... reclame... isso é por "nós" Que fiquemos todos juntos e misturados...
E que dessa mistura o melhor aconteça... Que possamos ressuscitar esse Lindo Patrimônio! Alessandra Gadelha”
Fomos "gentilmente" convidados a nos retirar por querer registrar esse momento...Educação passou longe... e, não satisfeitos, com a "educação" e "qualidade do diálogo", fomos acompanhados por ambos funcionários da Defesa Civil, até o lado de fora da faixa, como fôssemos um dos tantos vândalos que deixaram um prédio tão lindo, chegar nesse estado de degradação. Mas tudo bem.... O pouco já é muito!!!
Está aí...
Mas com certeza os profissionais que nos tiraram dali... nessas horas... devem estar muito ocupados... porque tirar foto da linda arquitetura do prédio, que a gente não sabe até quando ainda resistirá, é "Errado"... Mas destruir o que o povo com certeza gostaria muito de apreciar... Ahhhh...isso não é "Errado"... E, ao nos pedir que nos retirássemos, disseram ser um patrimônio da Prefeitura. Uau! É nosso pessoal!!! Afinal, não é aqui que moramos e pagamos nossos impostos??? Mas, não percebemos nenhuma placa, como vocês podem reparar nas fotos, avisando ser patrimônio particular ou da Prefeitura.
Mas não era preciso estar dentro do prédio... para se notar que... quem nos tirou de lá... não estava zelando... pelo que está caindo aos pedaços...mas sim nos afastando das provas... Concretas e absurdas que pudemos registrar...
Fomos convidados a nos retirar do local... porque a nossa única ferramenta destrutiva... era "uma máquina fotográfica"... para registrar... o que muitos moradores, como nós, e turistas vêem... ao passar no principal acesso à cidade, a Rodovia Amaral Peixoto.
Mas o que temos??? Ora.... Um depósito: de bicho... de excremento... de ratos... baratas...de entulho... e tudo o mais de ruim ... bem ali .... à disposição de qualquer olhar!!! Temos a faixa de interditado! Funcionários fardados da Defesa Civil..." que apareceram do nada" pra nos proibir de tirarmos fotos...só faltou a plaquinha escrito:"Patrimônio da Prefeitura" . Proibido tirar fotos. entre se for para destruir... quebrar ou fazer suas necessidades!
Poderíamos ter uma galeria. exposta com obras de artistas locais e convidados ...poderíamos ter um local de convenções...um lugar para visitação...com fatos e fotos da Cidade...um ambiente para Eventos...Qualquer coisa que tanto os moradores, como nós, quanto os turistas pudessem visitar...e quem sabe falar: "É lá que quero ir".... Afinal, nossos jovens têm tantas opções de recreação na cidade, não? Por quê, será q eles só se concentram na rua do Antigo Shopping??
Mas, seria irônico se não fosse triste, tinha um cone escrito: Táxi. Por final...o ponto de Táxi...sim..porque o cone é de um ponto de táxi....Ou você acha que a Prefeitura ia colocar ali...um Outdoor...escrito:"Mais um serviço da Prefeitura de Rio das Ostras"?!?!....Hahahaha.... E, que fique claro, não estamos fazendo propagandas eleitoreiras, ou a favor desse ou daquele prefeito. Porque, certamente é o que irão alegar os falastrões de plantão.
Mas, temos mais uma perguntinha que não quer calar... Por que acabaram com os shows de qualidade na cidade? Tirando o Jazz e Blues que resistiu. BRAVO!!!! E, certamente os excelentes eventos que acontecem no restaurante Casa da Praia. Ah, que fique claro isso também, não é propaganda e nem o Ginaldo de Souza, nos pagou absolutamente nada por isso. Na verdade, nem sei se ele vai tomar conhecimento dessas linhas. Ah, sim...
Não poderia esquecer de citar o Festival de Novos Talentos que com certeza foi MUITO BOM! Bem, como moradores da cidade, inclusive do mesmo bairro onde o prédio em questão se encontra, nunca vimos táxi algum parado ali. Confesso que tomei conhecimento da lenda da mulher de branco, assim que viemos morar na cidade. Minha filha, inclusive lembra da letra até hoje, que aprendeu juntamente com outras músicas quando fazia parte do Coral Vozes do Leripe, que ela tanto se orgulha ter participado.
Agora, lenda urbana de táxi ghost, nós ainda não ouvimos falar. O prédio virou depósito de lixo...moradia de vândalos e acreditem ou não...um banheiro dos piores já vistos...usado é claro...por pessoas que constantemente fazem uso no período da noite... Se você quiser um pouco de entulho...fica triste não...a Prefeitura tem um "pé plantado" lá...
É lastimável ver a vista do fundo...com tanto lixo na frente... Pôxa, PREFEITO... a cidade está cheia de turistas, além de nós moradores que não saímos da cidade nesses períodos. Libera ao menos pra que se possa tirar fotos das ruínas, antes que se transforme em alguma "Obra estrategicamente estudadas por fantásticos e competentes profissionais, de trânsito, por exemplo. Nada pessoal!!! Que chegue à divina conclusão e convença aos "quens" de direito a aprovar que se crie ali, uma sede da Defesa Civil, por exemplo.
Att. Jaqueline Serávia e Alessandra Gadelha
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!