Perigo nos pontos de ônibus em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Perigo nos pontos de ônibus em Rio das Ostras

CIDADE






Perigo nos pontos de ônibus em Rio das Ostras


O acidente poderia ter sido evitado se nos pontos de ônibus tivessem os parapeitos de proteção em volta .


Depois da queda de uma senhora no ponto de ônibus, que fica a frente da loja de utilidades Casa e Vídeo no centro, há um tempo atrás, resolvemos pesquisar os pontos de ônibus de nossa cidade, e constatamos do perigo que enfrentam os passageiros que ficam aguardando o seu transporte para se deslocarem a seus destinos.


O ponto que aglomera diversos passageiros aguardando o transporte com suas compras, que por sinal, se encontram os supermercados Lagos e Princesa, testemunhamos a queda de uma senhora de uns 30 anos de idade, acompanhada de seu filho de 3 a 4 anos de idade mais ou menos.

A senhora no intuito de proteger seu filho que tinha se soltado da mão de repente, caiu do outro lado de uma altura de 2 mts aproximadamente do outro lado na alameda, sem conseguir parar pela rapidez da ação do instinto materno de protegê-lo. A mãe felizmente não se machucou muito, apenas alguns arranhões,  constatou –se após ter sido socorrida pelos demais passageiros que ali se encontravam, a criança que levou o susto e chorando foi consolado pela mãe com dores pela queda.

Proteção com parapeitos

O acidente poderia ter sido evitado se nos pontos de ônibus tivessem os parapeitos de proteção em volta, já que existe uma grande diferencia de desnível da rodovia com a alameda, um erro grave no projeto urbanístico, a maioria dos pontos da cidade tem uma altura considerável, onde o perigo é constante,  além de faltar coberturas das mesmas, que sem dúvida é necessário, um deslize ou uma pequena distração pode ser fatal ou acarretar uma consequência grave ao munícipe, pela irresponsabilidade da administração municipal, inclusive, passível de processo.

Vejam as imagens dos pontos captadas pelo Rio das Ostras Jornal

Ponto privilegiado

Os pontos que estão localizados em frente da prefeitura, são pontos privilegiados, estes sim, estão protegidos com parapeitos em volta da cor laranja símbolo do governo municipal, uma cobertura de armação de madeira, ampla e firme de telhas de dar inveja. É de pensar ou imaginar que os funcionários púbicos municipais tem mais direito do que os munícipes? (nada contra os funcionários). Comparando com os outros pontos frágeis e na maioria deles simplesmente não existem.

O Rio das Ostras Jornal tentou entrar em contato com a prefeitura para esclarecer a situação mais não obteve sucesso.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!