CIDADE
Deputado quer nome de responsável por prisão de inocente
Morador de Rio das Ostras, Alexandre Faria, passou nove dias preso por engano na carceragem da Polinter, em Queimados.
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai cobrar a identificação do responsável pela prisão equivocada de Alexandre Rodrigues de Faria, de 39 anos, que passou nove dias preso por engano na carceragem da Polinter, em Queimados. Segundo o deputado Alessandro Molon, membro da Comissão de Direitos Humanos, alguém cometeu um erro grave e deve ser responsabilizado:
Mesmo com o reconhecimento negativo, ele ainda ficou na prisão. Sofreu a humilhação e o constrangimento de ser preso na frente da família, dos moradores da cidade onde mora. O aconteceu a esse rapaz foi uma violação do direito dele à honra, à liberdade. Foi uma série de violações por conta de uma polícia que não está conseguindo investigar. Ele deve pleitear, sim, uma indenização do estado.
Para o parlamentar, o trauma causado por esta prisão é inteiramente desumano.
O depoimento da vítima, mostra o clima de de terror das carceragens.
Aos poucos, a vida de Alexandre está voltando à rotina. De volta à liberdade em Rio das Ostras, onde mora, ele tentou trabalhar ontem, mas, devido à repercussão do caso, ficou apenas conversando com amigos.
“Sou muito conhecido na cidade. Meu telefone não parou de tocar. Tentei trabalhar, mas muitas pessoas vieram aqui na loja em solidariedade, para conversar”, afirmou ele. O apoio dos amigos e das pessoas da cidade foi importante. Isso me ajuda a aliviar a mente. Ainda está muito difícil. Não consigo esquecer.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!