| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras começa nesta sexta-feira
Evento será promovido em novo formato, no qual cada restaurante irá oferecer um prato a R$15
Começa nesta sexta-feira, dia 20, o 13º Festival de Frutos do Mar, em Rio das Ostras.
O evento termina no dia 29, com aulas gratuitas para o público, ministradas por chefs reconhecidos em todo o país. Quinze restaurantes da cidade oferecerão um prato de degustação preparado especialmente para o evento, que participarão do concurso de gastronomia. Os pratos terão preço único em todos os estabelecimentos de R$ 15.
Fazem parte do circuito gastronômico os restaurantes Acarajé do Rancho da Baiana, Altas Ondas Bar e Restaurante, Bacalhau do Barriga, Bartrô Bar e Bistrô, Cantina Buon Gustaio, Julien´s Bar e Restaurante, Mundi Gourmet, O Sirizão, Pizzaria La Mama, Ponto Tropical Bar e Restaurante, Restaurante Casa da Praia, Restaurante e Pizzaria Brasileirão, Restaurante Lá em Casa, Restaurante Peixe Frito e Restaurante Sansai.
Essa é a primeira edição na qual os pratos são servidos nos próprios restaurantes. A iniciativa de promover o festival nesse novo formato foi dos próprios empresários através do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.
O evento é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e conta com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Piraquê e Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, nos telefones (22) 2764-6345 / 2764-6885.
WORKSHOP- Também serão oferecidas aulas gratuitas de gastronomia nos dias 27 e 28, no Iate Clube Rio das Ostras, no Centro. Além de Conceição Neroni, do Peroni Gastronomia e Eventos e Restaurante Margutta, do Rio de Janeiro, que coordena o evento, participam desta edição os chefs Paquito, do Parador Valencia, de Itaipava; Ramon Junior, do Esch Café; Marcones de Deus, do Emporium Pax, no Rio; Isaias Neries, do Parador Lumiar, em Nova Friburgo; Frederic Monnier, do Brasserie Rosário, no Rio, e Volkmar Wendlinger, da Casa da Suiça, no Rio.
Estão programadas para o dia 27, às 14h30, oficina com o chef Ramon Junior, às 16h, com Marcones de Deus, às 17h30, com Paquito, e às 19h, com Isaias Neries. No dia 28, às 14h30, Frederic Monnier abre a programação, seguido de Volkmar Wendlinger, às 16h e Conceição Neroni, às 17h30.
Rio das Ostras será opção de destino turístico para servidores da Prefeitura do Rio
A partir de dezembro o município poderá divulgar pontos turísticos e eventos com descontos
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, se reuniu na última segunda-feira, dia 16, com o diretor da Secretaria Municipal de Administração do Rio de Janeiro, Renato Bravo, para fechar um convênio que tem como objetivo incentivar servidores ativos e aposentados a conhecerem novos destinos turísticos no interior do Estado. Alan foi acompanhado pelo presidente do Rio das Ostras Convention &Visitors Bureau, José Francisco Matulja.
Rio das Ostras está entre os destinos propostos pela Prefeitura do Rio, por estar na Região da Costa do Sol, uma das mais requisitadas pelos servidores da Prefeitura, segundo Bravo. Também participaram da reunião representantes dos municípios de Cabo Frio, Nova Friburgo e Niterói.
O convênio também será estendido aos dependentes e empresas prestadoras de serviços e abrangerá um universo de 130 mil pessoas. A intenção é oferecer o destino com descontos para o grupo. A previsão é que o programa seja lançado em dezembro.
“Nós faremos a divulgação institucional do município e o Convention &Visitors Bureau viabilizará junto ao empresariado essa parceria para os descontos, que sem dúvida só trará benefícios para o turismo da cidade”, disse Alan.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE