É hora de saber quem vai levar o título de 2009
Apuração das notas começa às 15h45. Vila Isabel, Beija-Flor e Salgueiro são favoritos
Rio - A leitura de 480 notas vai revelar no fim da tarde desta quarta-feira qual escola de samba levantará o troféu de campeã do Grupo Especial e quem amargará o rebaixamento para o Grupo de Acesso. A apuração está marcada para começar às 15h45, na Praça da Apoteose. A TV Globo vai transmitir ao vivo. Três escolas despontam como favoritas. A Beija-Flor, que fez um desfile impecável, pode conseguir o tri-tri: a Azul-e-Branca de Nilópolis, campeã de 2007 e 2008, venceu três Carnavais seguidos de 1976 a 1978 e de 2003 a 2005 — se levar o deste ano, somará 12 títulos. Grande Rio e Viradouro correm por fora e podem surpreender. Única escola que bateu a Beija-Flor nos últimos anos, a Vila Isabel, campeã do Tamborim de Ouro, pode levar o terceiro troféu. Ela venceu em 1988 e 2006. O Salgueiro — com seu enredo sobre tambor com carros sonoros e fantasias ricas — tem também grandes chances de quebrar jejum de 16 anos e ganhar o nono campeonato, apesar de falhas na evolução.
Sempre cercada de muita expectativa, a apuração das notas dos 40 jurados, 4 em cada quesito, tem um momento chave antes mesmo da abertura dos envelopes: o sorteio da ordem de leitura dos itens, para fins de desempate.
O último envelope a ser aberto indicará a vencedora se duas ou mais agremiações terminarem com o mesmo total de pontos. Se neste item ainda houver empate no somatório, o penúltimo quesito lido será o tira-teima, e assim sucessivamente.
O regulamento só permite empate no primeiro lugar se os subtotais forem os mesmos na ordem estabelecida em sorteio. Do contrário, será levada em consideração a quantidade de notas 10.
Ivete se irrita ao receber prêmio de 'revelação'
Salvador - Ivete Sangalo soltou ‘os cachorros’ em cima do locutor da Rádio Sucesso FM, Walter Júnior, quando ele subiu em seu trio para entregar o troféu de cantora revelação, segunda-feira, em Salvador. Pela primeira vez, Sangalo deixou claro a rivalidade entre ela e Claudia Leitte: “O que é que vocês estão bebendo, seus filhos da p...? Revelação de quê? Sou revelação para o meu namorado (Daniel Cady), entre quatro paredes. Faço ele gemer sem sentir dor. Sou uma mulher da porra ou não sou?”, Daniel fez com a cabeça que sim. “Se querem me dar algo, que seja dinheiro ou cesta básica. Vocês deveriam entregar esse troféu de revelação para Mariana Assis, da banda Mina”, esbravejou. O prêmio de melhor cantora foi para Claudia.
Ontem, teve mais pérolas de Ivete. Um fã escreveu em um cartaz: “Casa comigo”. Ela retrucou: “Já casei, fechei a cota”. Ivete também levantou suspeita de nova gravidez ao passar em frente a um camarote, apontar para a barriga e dar um ok!
Tamborim de Ouro: Ninguém segura a Vila
O público votou e elegeu: a Azul-e-Branca, que cantou o centenário do Teatro Municipal, vence na categoria principal do Troféu Tamborim de Ouro, o prêmio mais democrático do Carnaval do Rio
Rio - Um título ainda inédito para a Vila Isabel. A agremiação que homenageou na Sapucaí o centenário do Teatro Municipal foi escolhida por voto popular a melhor escola de samba, na 12ª edição do Tamborim de Ouro. Leitores de O DIA, ouvintes da FM O DIA e internautas do DIA Online deram à Vila o título Escola da Alegria de 2009. A premiação é um termômetro da preferência do público. No ano passado, o Tamborim foi para a Beija-Flor, campeã do Carnaval.
“O reconhecimento do público é fundamental. Para a gente é gratificante ser escolhido por um prêmio como o Tamborim de Ouro. Mostra que estamos no caminho certo para brigar pelo título”, agradeceu o diretor de Carnaval, Ricardo Fernandes. No quesito Show de Abertura, o júri popular escolheu novamente a Vila.
Neguinho da Beija-Flor, premiado no quesito Eu Sou o Samba, disse que a conquista foi mais uma bênção de Deus. “É uma graça e uma felicidade muito grande o título. Já ganhei outra vezes em outros quesitos. Mas esse é mais especial, pois mostra que sou vitorioso depois de tudo que tenho atravessado”, comemorou.
A Grande Rio ganhou três tamborins: Samba do Ano, Voz da Avenida, com o intérprete Wantuir, e Casal Nota 10, com o mestre-sala Sidcley e a porta-bandeira Squel. “É uma satisfação imensa. Só Deus sabe o que superamos para estar na Avenida”, se emocionou Sidcley. “Foi o povo que nos deu o segundo tamborim. Fico muito honrada e grata a todos que votaram na gente”, comemorou Squel.
A bateria Furiosa de Mestre Marcão, do Salgueiro, foi eleita a melhor do Carnaval, na categoria Batuque do Povo. O passista Edson Bittencourt, o Edinho, levou para a Beija-Flor o seu primeiro Tamborim no quesito Samba no Pé. A vencedora na categoria feminina foi Suelen Pinto, da Portela. No seu retorno à Avenida, a rainha da Bateria da Portela, Luma, foi eleita pela quinta vez a Musa da Sapucaí aos 43 anos. “Estou muito feliz. Fiz o meu melhor, o que meu coração mandou. Sempre vou de corpo e alma”, agradeceu.
A Mangueira levou também o troféu Beleza de Mensagem, que premiou o enredo sobre a formação do povo brasileiro. Pela quarta vez, o melhor bloco foi o Cordão da Bola Preta. A melhor ala infantil foi a da Imperatriz, e as baianas, as do Império Serrano.
Foliões se despedem do carnaval no Recife
Folia na capital pernambucana deve entrar pela madrugada. Carnaval será encerrado com um arrastão de frevo pelas ruas do Recife Antigo.
Terça-feira de carnaval é dia de despedida e no Recife Antigo, local que concentra os festejos, os foliões estão dispostos a brincar a noite toda e a madrugada para curtir os últimos momentos da folia. "Hoje quero ficar até as 2h porque já está acabando", comentou a arquiteta Carmencita Leal, de 52 anos, que disse costumar ficar até as 22h no Recife Antigo curtindo o carnaval, mas que hoje vai permanecer mais tempo.
A arquiteta conta que seus pais gostam muito de carnaval e acabaram passando isso para as quatro filhas. "Ela é fanática por carnaval", diz o marido, o engenheiro Edgar Cavalcanti, de 53 anos. Carmencita dançava animada na noite desta terça na Rua do Bom Jesus ao som de uma orquestra de frevo. "Meus pais brincaram carnaval até o ano passado, minha mãe com 79 anos e meu pai com 80", disse ela.
Outra que também não tinha hora para voltar para casa nesta terça era a advogada Ana Luiza Mousinho, de 26 anos. Com fantasia de grega, ela fazia par com o namorado que estava de romano. A família toda dela, pai, mãe e duas irmãs estavam no Recife Antigo aproveitando os últimos momentos do carnaval.
"Hoje não tem previsão de horário para voltar para casa", disse ela. O namorado, o publicitário Pedro Fittipaldi, de 25 anos, também estava disposto a ficar até altas horas. "Está seguro aqui e dá para voltar mais tarde para casa", comentou ele.
O encerramento do carnaval na capital pernambucana contou com desfiles de agremiações nas ruas do Recife Antigo. Por volta das 21h30, começou o show de Geraldo Azevedo, depois, seria a vez de Alceu Valença e 1h30 estava programada a apresentação de uma orquestra com 150 músicos. Depois das apresentações deve haver um arrastão de frevo pelas ruas do bairro.
'Barack Bell' se despede dos chicleteiros em Salvador
Terça-feira é quando Chiclete com Banana sai nos circuitos Dodô e Osmar. Vocalista Bell Marques foi comparado ao presidente Barack Obama pelos foliões.
O Chiclete com Banana se despediu dos foliões no começo da madrugada desta quarta-feira (25), em Salvador. O grupo costuma fazer duas apresentações no último dia de carnaval. A primeira aparição da banda foi no circuito Osmar (Campo Grande) e, a segunda, no circuito Dodô (Barra-Ondina). "Apesar do horário, estou vendo que vocês estão empolgados mais uma vez".
Durante a folia, os fãs do grupo chegaram a apelidar Bell Marques de "Barack Bell". Isso por conta do carisma que o cantor tem, assim como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Bell Marques aproveitou para a agradecer a alegria dos chicleteriros durante o carnaval e, como tradicionalmente faz, também fez agradecimentos aos integrantes das polícias Civil e Militar da Bahia e a todas as pessoas envolvidas na realização do carnaval de Salvador.
Neste carnaval, Bell Marques ganhou uma nova alcunha dos fãs: "Barack Bell". Na segunda-feira (23), chicleteiros exibiam cartaz que mostrava o presidente americano ao estilo Bell, com bandana, barba, bigode e sorriso estampado no rosto.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!