Prefeito Carlos Augusto abandona palanque antes do desfile acabar
Vai ficar marcado para a história de Rio das Ostras o episódio de 7 de setembro de 2011. Um desfile cívico que poderia ter um final tranquilo, foi modificado pelo esvaziamento do palanque antes do final do evento. A cidade comemorou mais uma festa da independência na Av. Amazonas com a presença das autoridades, alunos da rede municipal e secretarias do poder público.
No inicio como é de praxe, começaram a desfilar os alunos menores e pouco a pouco a festa ia engrenando a medida que o tempo e o sol passava, parentes dos alunos que desfilavam procuravam uma boa posição para tirar a foto de lembrança, até o inesperado acontecer, antes do final do evento.
O desfile chegou a seu fim de uma forma que ninguém imaginava.
Manifestantes sentados em frente do palanque em sinal de protesto. |
O que foi visto hoje, foi a recusa de um entendimento entre uma classe tão importante e o governo municipal. Eles só queriam ter o direito de serem ouvidos, já que não puderam durante as negociações do Plano de Cargos e salários, que segundo integrantes, foi elaborado e aprovado a portas fechadas. Foi um ato limpo, um verdadeiro exercício da democracia, que só não foi completo pela falta de interpretação de alguns poucos que deveriam ter permitido a passeata, já que estava ao final do evento.
Professor Jonathan do PSOL, e demais companheiros articulando a manifestação. |
O locutor do desfile anunciou rapidamente o término da comemoração ficando para traz inúmeros participantes, entre eles, esportistas, cadeirantes, pessoas especiais, entre outros.
Os Guardas Municipais formaram um cordão de isolamento até o prefeito abandona-se o palanque como solicitado pelo secretario da instituição. Após o esvaziamento do palanque os manifestantes sentaram no chão proferindo palavras de ordem e reclamando a ausência do prefeito.
VERGONHOSO MAIS UMA VEZ O PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS, MOSTROU SER UM DITADOR, FOI O DIA DA VERGONHA NACIONAL PARA ELE, OS MUNÍCIPES FICARAM A NOSSO FAVOR E SE PERGUNTANDO O PORQUE DELE (O PREFEITO) TER FUGIDO POIS ESTE ERA O TERMO USADO POR TODOS, FIQUEM ATENTOS E NÃO SE DEIXEM ENGANAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PELO CANDIDATO DO PREFEITO.SE QUEREMOS UMA RIO DAS OSTRAS MELHOR, DEVEMOS ESCOLHER MELHOR NOSSOS CANDIDATOS, VAMOS RENOVAR E NÃO ANDAR PARA TRÁS.
ResponderExcluirMuito boa a matéria. Realmente mais um ato covarde e omisso do prefeito, como bem mostrado pelos manifestantes quando expuseram o caso da morte da aluna da UFF Maria Clenilda morta atropelada ao sair do PURO-RO em baixo de um sinal de transito que só passou a funcionar no dia seguinte. Ou nos casos de perseguição aos funcionários públicos como o Prof. Gilberlan do Colégio Municipal Professora América Abdalla, que teve sua cessão de Macaé cancelada, no dia 5/9, por postar no Facebook o seu descontentamento com o Plano de Carreira, recentemente sancionado e que não assegura direitos efetivos aos profissionais da educação. Estou favoritando o site. Um abraço a todos.
ResponderExcluirRio das Ostras demorou, mas encontrou a hora certa para seu grito político. Parabéns a todos os "excluídos" desta marcha... Show!!!
ResponderExcluir