Por todo o interior, familiares se manifestaram a favor dos militares.
Em cada cidade que tem quartel, os militares e parentes protestaram.
Por todo o interior, familiares se manifestaram a favor dos militares. Em cada cidade que tem quartel, os militares e parentes protestaram.
Campos
Em Campos, os bombeiros que estavam de folga no fim de semana fizeram uma manifestação de repúdio ao tratamento dado aos colegas detidos no confronto com a Polícia Militar no Rio de Janeiro.
Durante o protesto, uma das principais avenidas de Campos, que fica em frente ao quartel dos bombeiros foi fechada. Segundo os manifestantes, dos 230 militares que trabalham na cidade, pelo menos 30 estão detidos no Rio de Janeiro.
O trânsito teve que ser desviado pela Guarda Municipal. Os parentes dos presos chegaram a pedir ajuda da corporação para levar roupas e alimentos aos bombeiros que estão no Rio.
No quartel, os bombeiros usaram faixas pretas e a bandeira do Brasil ficou em meio mastro.
Nova Friburgo
Os militares ficaram sentados na frente do batalhão. Casas e arvores estavam com bandeirinhas vermelhas, como forma de protesto.
A assessoria de imprensa do Governo do Estado divulgou uma nota do governador Sérgio Cabral dizendo que o estado tem 17 mil bombeiros que orgulham a população e que um grupo de manifestantes cometeu uma irresponsabilidade ao invadir o quartel central. A nota diz ainda que o governo está aberto à negociação, mas com os “milhares de bombeiros, que orgulham o nosso Estado e são leais à premissa do salvamento”.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!