Advogada suspeita de se apropriar de FGTS de jogadores e técnicos de futebol é suspensa pela OAB-RJ | Rio das Ostras Jornal

Advogada suspeita de se apropriar de FGTS de jogadores e técnicos de futebol é suspensa pela OAB-RJ

A advogada Joana Prado — Foto: Reprodução

Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados suspendeu Joana Prado cautelarmente por 90 dias. Defesa da advogada recorreu da decisão.

advogada Joana Costa Prado de Oliveira foi suspensa de exercer a advocacia pelo Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RJ, na quinta-feira (25). A decisão é cautelar e, inicialmente, por 90 dias.

Joana Prado é investigada pela Polícia Federal por suspeita de aplicar golpes e efetuar saques indevidos do Fundo de Garantia, o FGTS, de treinadores e jogadores de futebol. Na Polícia Federal, são dois inquéritos que apuram golpes nas contas do treinador Oswaldo de Oliveira – que diz ter tido R$ 3,1 milhões furtados – e o zagueiro Christian Chagas Tarouco, o Titi, que, atualmente, joga pelo Goiás.

m nota, a advogada disse que "já foram adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis". A nota completa está no fim desta reportagem.

g1 e o RJ2 descobriram ainda que, além deles, a advogada é investigada por supostas apropriações de valores de:

  • Juninho, zagueiro ex-Botafogo
  • Paolo Guerrero - ex-Corinthians, Flamengo e Internacional;
  • Cueva - Ex-São Paulo e Santos;
  • João Rojas - Equatoriano que jogou entre 2018 e 2021 no São Paulo;
  • Ramires - Ex-jogador do Cruzeiro, do Chelsea e da Seleção Brasileira.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RJ sustenta a suspensão da advogada Joana em três pontos:

  • Locupletar-se à custa dos clientes;
  • Recursar-se a prestar contas;
  • Manter conduta incompatível com a advocacia.

A inscrição de Joana Prado está suspenso e ela não pode exercer a advocacia neste período.

Em nota, a defesa da advogada Joana Prado falou sobre o assunto:

"A defesa da advogada Joana Prado recebeu com surpresa as informações veiculadas recentemente.

Sem prejuízo de dedicar o maior respeito ao direito à informação e à liberdade de imprensa, ressalta que os processos disciplinares instaurados no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil tramitam sob sigilo, justamente para resguardar a dignidade e a imagem dos profissionais envolvidos.

Cumpre informar que já foram adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, inclusive com a interposição de recurso contra a decisão que determinou a suspensão preventiva de sua inscrição na Ordem.

Ainda de acordo com a defesa, o ato é objeto de contestação por sua natureza arbitrária e por afronta ao devido processo legal e ao direito de ampla defesa e contraditório.

A defesa reitera sua plena confiança na reversão da decisão e na pronta restauração da justiça, reafirmando o compromisso da advogada Joana Prado com a ética, a legalidade e o exercício responsável da advocacia".

Por Marco Antônio Martins, Gabriela Moreira, g1 Rio e TV Globo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade