Julgamento de Bolsonaro será embasado em evidências, não em disputas políticas, afirma Barroso | Rio das Ostras Jornal

Julgamento de Bolsonaro será embasado em evidências, não em disputas políticas, afirma Barroso

Ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, destaca importância de que julgamento seja guiado pelas provas, não por disputas políticas. Foto: Antonio Augusto/STF

Processo retorna nesta terça-feira (9) com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes; serão seis sessões nesta semana, com a sentença prevista para sair na sexta (12)

Supremo Tribunal Federal (STF) irá retomar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus, acusados de uma suposta tentativa de golpe de Estado, nesta terça-feira (9). O processo deverá ser finalizado esta semana, com a sentença prevista para sair na sexta-feira (12).

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, destacou a importância de que o processo seja guiado pelas provas. “A resposta do Poder Judiciário, em todos os seus ramos, é a prova”, declarou Barroso. Ele reiterou que a decisão será baseada em evidências, não em embates políticos ou ideológicos.

A agenda do julgamento prevê sessões ao longo da semana, com um total de sete encontros marcados até o final de semana. A votação terá início com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, cujo voto será seguido por outros ministros. A defesa dos acusados poderá recorrer da decisão, caso haja condenação, através de dois tipos de recursos: os embargos de declaração, para esclarecer pontos omitidos da sentença, e os embargos infringentes, caso haja divergência de votos entre os ministros sobre um mesmo ponto.

JP

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade