9/22/2025

Disque Denúncia busca informações sobre foragidos envolvidos na morte de torcedor vascaíno

Disque Denúncia busca informações sobre foragidos envolvidos 
na morte de torcedor vascaíno. Divulgação

Delegacia de Homicídios já prendeu oito suspeitos; dois seguem em liberdade

Rio - O Disque Denúncia divulgou, neste domingo (21), um cartaz pedindo informações sobre dois homens apontados como participantes da morte do torcedor do Vasco, Rodrigo José da Silva Santana, de 36 anos, assassinado durante uma emboscada em Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, no dia 11 de setembro.

São procurados Everton Oliveira da Silva, conhecido como “Porrozinho”, de 31 anos, e Lucas Machado de Jesus, o “LC”, de 29. Ambos já são considerados foragidos da Justiça. Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Everton teria disparado contra um dos sobreviventes, enquanto os tiros fatais em Rodrigo foram atribuídos a Thiago Faria da Silva Trovão, o “Monstrinho”, de 26 anos, preso no sábado (20).

Publicidade

Na data do crime, torcedores do Flamengo teriam se organizado para atacar vascaínos que seguiam em direção ao Méier, onde seriam escoltados pela polícia após o jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil. O grupo usou rojões, bombas e armas de fogo, de forma dissimulada, sem portar camisas de torcida. Rodrigo acabou baleado na cabeça e não resistiu. Outro torcedor foi atingido no pé.

Uma operação da DHC realizada neste sábado resultou na prisão de oito integrantes de uma torcida organizada, entre eles Tiago de Souza Câmara Mello, o “Boinha”, de 35 anos, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Também foram capturados Rafael Francisco dos Santos (“Fael”), Gabriel Vitor da Silva Carqueja (“Hamburgão”), Gabriel Alexandre Sequeira Alves de Araújo (“Gabriel GB”), Eduardo dos Santos Pereira (“Dudu”), João Pedro dos Santos Campos (“JP”), Thiago Faria da Silva Trovão (“Monstrinho”) e Paulo Victor Aguiar Santana (“PV”).

De acordo com a polícia, os envolvidos responderão por homicídio consumado e tentado. Contra Everton e Lucas, a 3ª Vara Criminal da Capital já expediu mandados de prisão temporária.

O Disque Denúncia recebe informações pelos números (21) 2253-1177 e 0300-253-1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou via WhatsApp (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!