8/04/2025

Vídeo mostra Bolsonaro acompanhando manifestação por videochamada

 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou à distância da manifestação realizada neste domingo (3), em Brasília e em várias capitais brasileiras, em sua defesa e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Impedido de comparecer presencialmente devido a medidas cautelares impostas pelo próprio Moraes, Bolsonaro acompanhou o ato por meio de uma videochamada.

Durante a transmissão, Bolsonaro vestia uma camisa verde e amarela e usava tornozeleira eletrônica na perna esquerda. Em momentos do vídeo, ele sorriu e acenou com o sinal de “joia” enquanto interagia pela ligação.

O protesto em Brasília faz parte de uma série de atos convocados por apoiadores do ex-presidente em 62 cidades pelo país. Essas manifestações ocorrem no contexto das restrições judiciais aplicadas a Bolsonaro, que incluem o uso obrigatório da tornozeleira eletrônica e a proibição de deixar sua residência aos finais de semana.

Por estar impedido de sair de casa nos fins de semana, Bolsonaro não pode participar presencialmente das manifestações a favor da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Em vídeo divulgado durante o ato, ele acompanhava uma manifestação, embora não tenha sido possível identificar o local exato.

Bolsonaro é réu no STF sob acusação de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado para se manter no poder após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022. A ação penal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, investiga se o ex-presidente atuou para impedir a transição democrática após as urnas.

Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!