7/22/2025

Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA usando corrente metálica


 Um homem de 61 anos morreu após ser puxado violentamente por uma máquina de ressonância magnética em uma clínica de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a polícia e relatos da esposa, Keith McAllister usava uma corrente metálica de cerca de 9 kg no pescoço — acessório comum em treinos de musculação — quando entrou na sala durante o funcionamento do equipamento, cuja força magnética o atraiu.

O caso aconteceu na última quarta-feira (17), no centro Nassau Open MRI, em Long Island. McAllister chegou a ser socorrido, mas morreu no dia seguinte, quinta-feira (18), informou o Departamento de Polícia do Condado de Nassau. A identidade da vítima só foi confirmada publicamente pela esposa, Adrienne Jones-McAllister.

Em entrevista à emissora News 12 Long Island, Adrienne contou que estava passando por um exame no joelho e pediu ao técnico que chamasse o marido para ajudá-la a sair da maca. Segundo ela, Keith entrou na sala ainda usando a corrente de treino, um item sobre o qual o casal já havia feito comentários descontraídos em outra visita à clínica.

“Assim que ele se aproximou de mim, a máquina o girou e o puxou. Ele bateu com tudo no aparelho”, contou, emocionada. “Gritei: ‘Desliga essa máquina, chama o socorro, faz alguma coisa, desliga isso agora!’”, relembrou, em meio às lágrimas. “Ele ficou mole nos meus braços.”

A força de atração das máquinas de ressonância magnética pode ser extremamente perigosa quando objetos metálicos entram no campo magnético. Apesar de protocolos de segurança exigirem que pacientes e acompanhantes removam qualquer item de metal antes de se aproximar do equipamento, ainda não se sabe se houve falha de procedimento por parte da equipe.

A investigação do caso segue em andamento. Até o último sábado (20), as autoridades não haviam se manifestado oficialmente sobre eventuais responsabilidades do centro médico.

Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!