Homem é preso por empurrar corpo do avô em cadeira de rodas para pedir dinheiro em Manaus | Rio das Ostras Jornal

Homem é preso por empurrar corpo do avô em cadeira de rodas para pedir dinheiro em Manaus


Um homem de 42 anos, identificado como Rômulo Alves da Costa, foi preso na tarde deste sábado (7) após ser flagrado empurrando o corpo do avô, José Pequenino da Costa, de 77 anos, em uma cadeira de rodas pelas ruas do Centro de Manaus. A cena causou espanto entre pedestres e comerciantes da Avenida Eduardo Ribeiro, que acionaram a polícia ao perceberem que o idoso não se movia e aparentava estar morto.

Agentes da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam à ocorrência, e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local. A perícia constatou que a morte não ocorreu ali e que o corpo já apresentava rigidez cadavérica, o que indica que o idoso estava morto há várias horas. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames para apurar a causa da morte.

De acordo com a Polícia Civil, Rômulo usava o avô para pedir dinheiro na região central da cidade. A suspeita é de que ele tenha empurrado o corpo por ruas movimentadas com o objetivo de comover transeuntes e arrecadar esmolas.

Familiares relataram à imprensa local que Rômulo é usuário de drogas e havia saído da prisão recentemente. Segundo um parente ouvido pela polícia, o idoso, que era renal crônico e usava bolsa coletora, costumava acolher o neto com frequência. Há alguns meses, Rômulo teria dito que levaria o avô para visitar parentes — desde então, os dois não foram mais vistos juntos pela família.

Gazeta Brasil

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade