Profissional promoverá atividades de impacto socioambiental positivo para a comunidade escolar, fomentando a conservação e cultura oceânica
Há mais de dez anos na Região dos Lagos, realizando atividades de conservação marinha e educação ambiental, o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, tem uma vaga aberta para contratação de coordenador de educação ambiental com foco no Programa Albatroz na Escola (PAE), atuando em Cabo Frio (RJ). Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de fevereiro no formulário oficial, apresentando seus dados pessoais, formação acadêmica e experiências profissionais.
O profissional será responsável pelo engajamento da comunidade escolar junto ao projeto, articulando e promovendo as ações do Programa de Educação Ambiental Marinha ‘Albatroz na Escola’ (PAE), que desde 2011 já envolveu mais de 50 mil professores e estudantes em vários estados do Brasil, realizando atividades de impacto socioambiental positivas para este público.
O educador também apoiará as atividades do Centro de Visitação do Projeto Albatroz, capacitando a equipe de monitores, desenvolvendo materiais pedagógicos, estabelecendo parcerias com órgãos públicos e escolas da região, além de participar e dar suporte em eventos do Projeto.
De acordo com o coordenador de educação ambiental do Projeto Albatroz, Paulo Salomão, o profissional contratado terá um papel-chave na construção e manutenção do relacionamento com secretarias, escolas e instituições da Região dos Lagos. “O PAE é um dos programas de Educação Ambiental mais importantes do Projeto Albatroz, responsável por capacitar professores que multiplicam esse conhecimento para milhares de alunos todos os anos, sensibilizando esse público para a conservação marinha e levando a cultura oceânica para dentro das salas de aula”.
Para se candidatar à vaga, é preciso ter formação em Educação, Ciências Ambientais, Biologia, ou áreas afins, conhecer diferentes metodologias de educação ambiental, ter experiência na produção de materiais didáticos e de comunicação, ter experiência em capacitação de professores e ações com a comunidade. Além disso, é preciso morar em Cabo Frio (RJ) ou regiões próximas, proficiência em inglês e espanhol e ter Carteira Nacional de Habilitação - Categoria B.
Para saber mais sobre a vaga, acesse o edital completo no site do Projeto Albatroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!