quinta-feira, fevereiro 06, 2025

Mobilidade Urbana destaca importância de ter polo em Macaé no projeto da ferrovia EF-118

O evento foi promovido pela Agência Nacional de Transportes 
Terrestres, na Firjan. Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (31) foi realizada a Audiência Pública para discutir o tema do projeto EF-118, que vai implantar 575 Km de ferrovia interligando Vitória (ES) ao Açu em São João da Barra, passando por Macaé. O evento foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na Firjan, na cidade do Rio de Janeiro.

O prefeito Welberth Rezende defendeu a relevância do tema, como projeto estruturante na logística do modal ferroviário para escoar a produção do município.

Estiveram presentes também o diretor da Coordenadoria de Planejamento da Secretaria de Mobilidade Urbana, Rui Paiva, acompanhando os possíveis impactos no trânsito e transporte de Macaé; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna; e a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mariana Previtali. O objetivo foi defender os interesses do desenvolvimento econômico do município com a execução do projeto.

“A execução desse projeto sem a instalação de um polo de interligação entre a ferrovia e a cidade de Macaé, seria perder uma oportunidade de solucionar um problema que constantemente acompanhamos: a crescente demanda logística que nosso município vem escalando e inevitavelmente afetando o trânsito na cidade”, destacou Rui Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!