Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inseguros, visando combater fraudes relacionadas a contratos irregulares no setor de seguros automotivos. A ação é voltada à repressão de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.
Policiais da Delegacia da PF em Macaé cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio das Ostras e Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro. As ordens foram expedidas pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, iniciadas após denúncias, os suspeitos estariam oferecendo contratos de seguro automotivo disfarçados como “Plano de Proteção Veicular”, sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A prática ilegal, que vem sendo realizada desde 2017, oferecia preços reduzidos para atrair clientes, mas não garantia a cobertura necessária em casos de sinistros.
Além disso, foi identificado que um dos investigados é sócio de diversas empresas no mesmo ramo, com constantes mudanças de endereço para dificultar a fiscalização.
As autoridades seguem com a análise dos materiais apreendidos e reforçam que a contratação de seguros deve ser feita por meio de instituições autorizadas pela SUSEP, para garantir segurança e proteção aos consumidores.
A PF informou que as investigações continuam e que os envolvidos
poderão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e operação
de instituição financeira sem autorização legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!