Caso aconteceu na manhã desta
quinta-feira (2) na linha 341 no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo (RJ).
Passageiros relatam que ela pediu para todos descerem dizendo que colocaria
fogo no ônibus.
VÍDEO: Mulher entra em ônibus e
joga álcool nos passageiros e motorista em Arraial do Cabo
Uma mulher deixou motorista e
passageiros em pânico na manhã desta quinta-feira (2) ao embarcar num ônibus da
linha 341, no distrito de Figueira, em Arraial
do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e jogar álcool neles, segundo relatos
de quem estava dentro do coletivo.
Os passageiros disseram que a
mulher estava armada e, após jogar álcool nas pessoas, pediu que descessem pois
colocaria fogo no veículo. O motorista abriu as duas portas e todos correram.
"Ela jogou álcool em mim e
nas minhas amigas. Quando sacou a arma mandou todo mundo descer do ônibus que
ela ia botar fogo. O motorista conseguiu abrir as duas portas todo mundo saiu
correndo e ela fugiu. Estava de touca no rosto", disse uma das passageiras
em rede social.
Ao g1, um outro
passageiro que estava com a filha contou sobre o momento de tensão e pânico.
"Foi um pânico para todo
mundo. Os passageiros começaram a descer do ônibus correndo, teve gente que
caiu. A minha preocupação ali foi com a minha filha, que estava comigo. Peguei
ela, desci do ônibus e corri com ela", disse passageiro, que preferiu não
se identificar.
"Meu genro estava no ônibus
com minha neta e ele disse que o ônibus parou em frente a conveniência aqui
perto da minha casa aí uma mulher subiu no ônibus estava usando uma touca
colorida e quando ela subiu ela puxou a touca e começou a jogar álcool no
motorista e nos passageiros que estavam na frente. Todos os passageiros
começaram a correr para a porta do ônibus para fugir e alguns passageiros que
prestaram mais atenção disseram que a mulher também estava armada, depois ela
desceu e saiu andando", contou um morador.
Investigação
A Polícia Civil disse que
investiga o caso e, nesta sexta-feira (3), corrigiu uma informação. Disse que
um celular foi encontrado no ônibus, mas o aparelho não era da mulher que jogou
álcool, como se pensava a princípio, e, sim, de uma passageira, que já buscou o
celular na delegacia. A mulher segue sendo procurada pela polícia, que está
analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas.
Até a última atualização desta
reportagem, duas pessoas haviam sido ouvidas: o motorista e uma passageira.
Ambos declararam que a mulher entrou no veículo e colocou uma espécie de
máscara para tampar o rosto. Eles confirmaram que, nesse momento, pediu para
todos descerem, dizendo que atearia fogo no ônibus e jogou álcool em gel nas
pessoas, fugindo em seguida.
A Auto Viação Salineira,
responsável pela linha, emitiu nota sobre o ocorrido.
"A Auto Viação Salineira
informa que na manhã desta quinta-feira (02), uma mulher embarcou em um ônibus
da linha 341 - Arraial X Figueira (via Sabiá) e tentou atear fogo no coletivo
utilizando um vidro de álcool Gel. Ninguém ficou ferido e o caso foi registrado
na Delegacia Policial de Arraial do Cabo. A Salineira repudia veementemente a
ação criminosa que interfere diretamente no direito de ir e vir das pessoas e
afirma que está colaborando com as autoridades policiais na identificação da
criminosa".
Por Débora Carvalho, Ariane
Marques, g1 — Região dos Lagos


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!