04/11/2023

Alerj aprova incentivo à divulgação do “Portal dos Desaparecidos”

O Poder Executivo será autorizado
a divulgar, em todos os meios de comunicação, a existência, o acesso e a
finalidade do ‘Portal de Desaparecidos’. A autorização é do Projeto de Lei
5.766/22, de autoria do deputado Danniel Librelon (REP), que a Assembleia
Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão,
nesta quarta-feira (01/11). O texto será encaminhado ao governador Cláudio
Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.







O Portal de Desaparecidos é um
canal de cadastro desenvolvido pelo Departamento-Geral de Tecnologia da
Informação e Telecomunicações da Secretaria de Estado da Polícia Civil, em
conjunto com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DPPA), que permite consulta
de fotografias e informações de pessoas desaparecidas.



“O aumento do número de
desaparecimentos no Estado do Rio de Janeiro é uma situação que preocupa a
todos. Diante da gravidade da situação é fundamental a adoção de políticas
públicas eficazes”, afirmou Librelon.


http://dlvr.it/SyNnsH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!