Mulher enforcada com cabo de aço em Nova Friburgo nunca denunciou o ex, diz polícia | Rio das Ostras Jornal

Mulher enforcada com cabo de aço em Nova Friburgo nunca denunciou o ex, diz polícia

Natali Xavier da Silva Soares, de 30 anos, foi encontrada 
com um pano no rosto e o cabo de aço no pescoço. 
Natanael de Souza Soares, de 34 anos, foi preso.
Foto: Reprodução redes sociais

Segundo a Polícia Civil, Natanael de Souza, suspeito de matar Natali Xavier, entrou na casa da ex-mulher e a enforcou no banheiro. Corpo da vítima foi enterrado na tarde desta terça-feira (5).

Natali Xavier da Silva Soares, de 30 anos, vítima de um feminicídio na manhã de segunda-feira (4) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teria reclamado com familiares dos comportamentos agressivos do ex-marido e sobre a resistência dele em não aceitar o fim do relacionamento, disse ao g1 a delegada Paula Loureiro, da Delegacia da Mulher de Nova Friburgo.

O corpo de Natali foi enterrado às 13h desta terça-feira (5) no cemitério Trilha do Céu, que fica na cidade.

A polícia relatou à reportagem detalhes de como aconteceu o crime, na Rua Bahia, que fica no bairro de Olaria.

Por volta de 7h, Natali teria saído de casa para passear com o cachorro. Quando ela voltou para casa, o ex-marido, Natanael de Souza Soares, de 34 anos, teria entrado junto, carregando um cabo de aço. O suspeito teria aproveitado o momento em que a vítima ficou de costas no banheiro, para enforcá-la até a morte.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, Natali, estava morta com um pano no rosto e o cabo no pescoço. A perícia foi realizada.

O ex-marido, suspeito de ter praticado o crime, fugiu do local. Segundo informações da polícia, ele teria ido para Nova Iguaçu, onde moram alguns familiares, mas acabou se entregando na delegacia de Piabetá, em Magé.

Os policiais civis de Nova Friburgo, que já estavam em busca do suspeito, souberam da informação e foram à cidade metropolitana, onde prenderam o suspeito em flagrante.

Em depoimento à polícia, o suspeito disse que eles estavam juntos há 15 anos e teriam se casado em 2019.

Ao g1, amigos da vítima disseram que o casal teve um relacionamento e depois se separou. Natali chegou a viver uma outra relação, mas acabou reatando com Natanael entre 2017 e 2018. Em 2019 eles casaram, mas estavam separados há dois meses.

A delegada da Deam informou que a vítima nunca denunciou o ex-marido.

“É muito importante deixar o alerta para todas as mulheres que estejam sofrendo violência doméstica, seja ela de qualquer tipo, que denunciem o seu agressor, que façam o registro e que solicitem as medidas protetivas de urgência. As estatísticas de feminicídio apontam que grande parte das mulheres, que são vítimas, nunca haviam denunciado antes os agressores", disse Paula Loureiro, delegada da Delegacia da Mulher de Nova Friburgo.

A investigação foi finalizada pela 151ª DP de Nova Friburgo. O suspeito está preso, aguardando a transferência para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, que será feita na manhã de quarta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, ele passará por uma audiência de custódia.

“A ação da Polícia Civil foi muito importante, porque demonstrou uma resposta muito rápida [ao crime]. A gente espera que isso seja mais uma demonstração de que não vai haver qualquer tipo de tolerância com relação à violência doméstica", destacou Henrique Pessoa, delegado da Polícia Civil de Nova Friburgo.

Por Isabella Chaboudt, g1 — Nova Friburgo

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade