21/08/2023

Mulher é presa por falsidade ideológica após tentar “roubar” recém-nascido

Foto: Divulgação

Policiais civis da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) prenderam uma mulher, nesta sexta-feira (18/08), pelo crime de falsidade ideológica. Ela foi capturada, em Campo Grande, após trabalho de inteligência e monitoramento.

Segundo os agentes, a investigação foi iniciada depois de receberem informações do serviço social da Clínica da Família Ivanir de Melo a respeito de um recém-nascido com cartão de vacinação que continha dados suprimidos. O documento falsificado apresentado na unidade foi analisado e constatou-se que houve troca de genitora.

O Conselho Tutelar foi acionado e escoltado por policiais até o endereço onde estaria o bebê. No local, a criança foi localizada aos cuidados de uma tia da investigada, sendo resgatada pelo Conselho Tutelar, que seguiu até a delegacia para comunicar os fatos.

A mulher admitiu que fraudou os documentos. O recém-nascido passou por atendimento pediátrico e seguiu para abrigamento estando em bom estado de saúde.

A mãe biológica até o momento não foi localizada e será intimada juntamente com outros familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!