18/07/2023

Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação 
Colateral em Guarulhos e São Paulo. Divulgação/PF

Grupo trocava etiquetas de malas para enviar droga, como no caso das brasileiras presas injustamente na Alemanha

A quadrilha de tráfico internacional de drogas apontada como responsável pelo crime que levou à prisão de duas brasileiras inocentes na Alemanha, em março, foi desmantelada em nova fase da Operação Colateral, da Polícia Federal, nesta terça-feira, 19. Segundo a PF, os mandantes do grupo foram presos, além dos executores de ao menos três envios de drogas à Europa pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O total de presos e detalhes da ação desta terça serão divulgados em coletiva de imprensa no final da manhã. A investigação apontou que os criminosos enviaram mais de 120 quilos de cocaína ao continente europeu usando malas de viajantes no aeroporto. São cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e 16 de prisão preventiva, em Guarulhos e São Paulo.

Por Jovem Pan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!