Idoso é agredido e ameaçado de morte por passageiro ao pedir lugar para sentar em ônibus no RJ | Rio das Ostras Jornal

Idoso é agredido e ameaçado de morte por passageiro ao pedir lugar para sentar em ônibus no RJ

Idoso foi agredido dentro de ônibus por jovem que não 
queria ceder assento preferencial em ônibus na Região 
dos Lagos — Foto: Arquivo pessoal

Caso aconteceu dentro de um ônibus que faz a linha Cabo Frio x Araruama, na Região dos Lagos.

Um idoso foi agredido, xingado e ameaçado de morte por um passageiro dentro de um ônibus na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta quarta-feira (21) depois de pedir que um jovem cedesse o assento preferencial para que ele sentasse. O caso aconteceu em um ônibus que fazia a linha Cabo Frio x Araruama.

Segundo uma testemunha, o idoso subiu no ônibus, que estava lotado, na altura de Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, e questionou que não tinha lugar para sentar. Ele então teria visto um jovem sentado no assento amarelo - que é sinalizado como assento preferencial - e começou a reclamar. O jovem levantou da poltrona, xingou e ameaçou o idoso.

Além da sinalização dos assentos com cores diferenciadas, a Lei Estadual de nº 8.415, de 12 de junho de 2019, todos os assentos são destinados preferencialmente aos idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes, obesos, deficientes e pessoas com limitação temporária de locomoção.

Os passageiros tentaram acalmar a situação e a vítima foi levada para a parte de trás do coletivo. Na hora de descer, o rapaz passou pelo idoso e o agrediu com socos.

A vítima teve ferimentos na cabeça, sobrancelha, na boca e na mão. O ônibus seguiu viagem e o idoso seguiu machucado e sangrando até o ponto em Iguaba Grande, onde desceu.

 A polícia não foi acionada e a vítima não recebeu atendimento médico. Também não há informações sobre o estado de saúde do idoso. Procurada pelo g1, a Salineira, empresa responsável pelo transporte público, disse em nota que não foi comunicada sobre o caso, mas vai apurar o ocorrido.

A empresa disse, ainda, que não compactua com nenhum tipo de desrespeito ou agressão. E em caso de ocorrências no interior dos ônibus, os passageiros devem solicitar ao motorista a parada no posto policial mais próximo.

Por Déborah Carvalho, g1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade