Empresas querem desenvolver novos projetos com a iniciativa
A Nasa fechou novos acordos com sete empresas dos Estados Unidos, entre elas, as empresas SpaceX, do bilionário Elon Musk, e a Blue Origin, do magnata Jeff Bezos. O objetivo é desenvolver “comércio no espaço”. A agência espacial anunciou a iniciativa em seu portal, em 15 de junho.
De acordo com a Nasa, planeja-se
dar suporte às companhias com experiência técnica, dados e tecnologia. “As empresas
podem impulsionar o conhecimento e experiência da Nasa, e a agência pode ser
uma cliente das capacidades incluídas em acordos no futuro”, disse o diretor
Phil McAlister, do departamento Voo Espacial Comercial da Nasa.
A iniciativa também escolheu
as empresas Sierra Space Corporation, Northrop Grumman, Vast Space, Think
Orbital e Special Aerospace Services. A CCSC-2 foi proposta nove anos
depois de as primeiras parcerias fechadas com quatro empresas.
Colaboração das empresas de
Elon Musk, Jeff Bezos e outros
A Blue Origin foi uma das
primeiras empresas a serem contatadas para a nova colaboração. Com o acordo, a
companhia vai trabalhar em recursos de transportes espaciais comerciais e
integrados.
Conforme a Origin, seu foco será
em garantir baixo custo a seus clientes. A empresa não forneceu mais detalhes,
mas a descrição deu sinais de estar desenvolvendo uma nave para tripulantes
civis.
A SpaceX, por sua vez, quer o
acordo para trabalhar em uma “arquitetura integrada da órbita baixa da Terra”,
que irá envolver as naves Dragon e o foguete Starship, ainda em construção.
Essa construção deve incluir o Starship como um sistema de transporte e destino
na órbita baixa da Terra.
Este sistema iria contar com a
integração do propulsor Super Heavy, naves Dragon e satélites Starlink. As
capacidades do Starship renderam especulações sobre a possibilidade de ser
usado como uma estação espacial comercial, que talvez seja o caso por meio do
CCSC-2, mas a empresa ainda não decidiu um objetivo concreto para este objeto.
ESTÊVÃO JÚNIOR

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!