O ministro Juscelino
Filho, das Comunicações, negou as acusações de que teria causado prejuízo
aos cofres públicos durante suas atividades no comando da pasta. Em um vídeo
publicado nesta segunda-feira, 6, Juscelino afirmou que foi vítima de ataques
“vazios e distorcidos”.
Além disso, o ministro disse que
estaria à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. Ele se
complicou depois de uma série de reportagens do jornal O Estado de S. Paulo.
“Não houve nenhuma irregularidade
nas viagens que fiz como ministro”, afirmou Juscelino, em vídeo publicado no
Instagram. “Na viagem ao Maranhão, fui a trabalho. Tive reuniões com a Anatel,
com o prefeito de São Luís e com o governador do Estado. Sobre as diárias, o
sistema gerou automaticamente para todo o período, sem diferenciar os fins de
semana. Devolvi as diárias assim que soube, ainda em 19 de janeiro. O mesmo eu
fiz na viagem a São Paulo.”
Juscelino assumiu que usou um
avião da Força Aérea Brasileira e justificou o fato dizendo que se tratava se
uma “viagem oficial”. “Sou ficha limpa, e não respondo a nenhum processo, é
importante deixar isso bem claro”, disse ele, que ainda admitiu possuir um
patrimônio em cavalos.
Sobre as emendas de relator que o
ministro teria usado para beneficiar uma estrada em frente à própria fazenda,
Juscelino explicou que se trata de um instrumento legítimo do Congresso. “Não
posso responder pelas contratações”, declarou. “E, vale dizer, não houve obra
nas proximidades da minha fazenda nem na via de acesso. O projeto pretende
atender a inúmeras comunidades que hoje convivem com a lama e a poeira.”
Há algumas horas, o presidente
Lula se reuniu com Juscelino para tratar das denúncias que rondam o ministro
nas últimas semanas. Até a publicação desta reportagem, não se tem informações
acerca do encontro.
A coluna No Ponto analisa
e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no
Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio
de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo
e-mail noponto@revistaoeste.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!