Justiça expede mandado de prisão temporária contra suspeito de matar adolescente de 16 anos em Maricá, no RJ | Rio das Ostras Jornal

Justiça expede mandado de prisão temporária contra suspeito de matar adolescente de 16 anos em Maricá, no RJ

Familiares pedem justiça pela morte de Maria Eduarda,
 de 16 anos, em Maricá — Foto: Bianca Chaboudet/g1

Maria Eduarda de Oliveira Ramos foi encontrada morta na segunda-feira (30). Ela estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro. Enterro foi nesta quarta-feira (1º).

A Justiça emitiu nesta quarta-feira (1º) um mandado de prisão temporária contra um suspeito de matar a jovem Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, o suspeito é um homem de 21 anos, que já é considerado foragido.

Maria Eduarda estava desaparecida desde o dia 21 de janeiro e foi encontrada morta na segunda-feira (30), em uma área de mata na Rua 33, na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.

O corpo estava em estágio avançado de decomposição e foi necessário um exame de identificação realizado no IML para identificar a vítima.

Amigos e familiares de Maria Eduarda, de 16 anos, se reuniram
 para se despedir da jovem que foi encontrada morta em Maricá 
Foto: Bianca Chaboudet/g1

O enterro de Maria Eduarda foi nesta quarta. Familiares e amigos se reuniram para se despedir e pediram justiça. O velório foi rápido e com o caixão fechado, por conta do avançado estado de decomposição do corpo.

Teve um momento de oração e familiares vestiam blusas com fotos de Maria Eduarda e com um pedido por justiça.

“A gente pede justiça não só pela Maria Eduarda, porque já teve várias 'Marias Eduardas' por aí, acontecendo a mesma situação e ninguém faz nada. Não estamos indo pra rua acusar ninguém. A delegacia tá investigando, segue em sigilo. E enquanto não houver resultado nós vamos pra rua. Vamos gritar e pedir justiça porque a Maria Eduarda não vai ser mais uma".

"Nós não vamos deixar a Maria Eduarda ser arquivada. De jeito algum”, disse Carolina Azevedo, prima da vítima.

Enterro de Maria Eduarda de Oliveira Ramos foi 
nesta quarta em Maricá — Foto: Bianca Chaboudet/g1

De acordo com o pai da jovem e com a advogada que está amparando a família, o laudo do IML apontou a causa da morte como inconclusiva. Não foram encontradas perfurações de arma de fogo ou arma branca. E um raio-X realizado no corpo não identificou fraturas. No dia que o corpo foi encontrado, familiares chegaram a informar que Maria Eduarda estaria com as pernas quebradas.

Na segunda-feira, a família reconheceu o corpo da jovem no local onde ele foi encontrado por conta da roupa e acessórios que ela usava. Nesta terça (31), a polícia confirmou a identidade após exames realizados no IML.

Em nota, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo informou que investigações estão em andamento para esclarecer as causas da morte e apurar a autoria do crime.

A Prefeitura de Maricá, por meio de nota, lamentou a morte da jovem e decretou luto de três dias. As bandeiras do bairro Inoã, onde a menina morava, foram erguidas a meio mastro.

Bandeiras do bairro Inoã foram hasteadas a meio 
mastro em luto oficial pela morte de adolescente em Maricá 
Foto: Divulgação/Defesa Civil

Por Rodrigo Marinho e Bianca Chaboudet, g1 — Maricá

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade