Quase 6 milhões de famílias têm direito ao benefício
O governo federal começa a pagar nesta sexta-feira, 17, mais uma parcela do auxílio-gás. O valor do benefício é de R$ 53. Em junho, quase 6 milhões de famílias que já recebem o Auxílio Brasil têm direito ao auxílio-gás.
O investimento do Ministério da
Cidadania para os repasses neste mês é de R$ 301 milhões.
Os pagamentos serão realizados
até o dia 30 de junho. Os primeiros a receber são os beneficiários com final 1
no número de identificação social (NIS), de acordo com o calendário do Auxílio
Brasil.
O auxílio-gás é um benefício
concedido a cada dois meses, no valor correspondente a 50% da média do preço
nacional do botijão de 13 quilos.
Para receber o auxílio-gás, não é
preciso fazer uma nova inscrição. As famílias são selecionadas pelo Ministério
da Cidadania de acordo com os requisitos estabelecidos na lei que criou o
programa. É preciso estar com os dados atualizados no cadastro único, ter renda
per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou ser integrante do Benefício
de Prestação Continuada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!