Temperaturas na Argentina
superaram os 40ºC nesta terça e demandaram maior consumo de energia
Mais de 200 mil pessoas sofreram
cortes de luz nesta terça-feira, 11, em Buenos Aires e
arredores devido à alta demanda motivada por uma onda de calor que
gerou o colapso do sistema elétrico. De acordo com dados governamentais do Ente
Regulador da Eletricidade (Enre), há 153.314 clientes afetados por apagões na
área sob a responsabilidade da empresa Edenor. “Uma linha de alta tensão ficou
fora de serviço devido a um incêndio em uma casa no distrito de San Martín (na
província de Buenos Aires)”, disse a empresa em comunicado. “Afetou uma grande
parte do corredor norte da Cidade Autônoma de Buenos Aires e do Conurbano. A
empresa iniciou os trabalhos de normalização, que serão escalonados e o serviço
deverá ser gradualmente restabelecido nas próximas horas”, acrescentou.
A Edesur, uma das empresas que
gerencia o fornecimento de eletricidade na área metropolitana, explicou que
havia falhas em linhas de alta tensão. Isso provocou o corte do serviço em duas
subestações, afetando o fornecimento de 58.445 clientes. Ambas as empresas são
responsáveis pelo fornecimento de 5,3 milhões de clientes, dos quais 211.759
ficaram sem energia. A Argentina está
atravessando uma onda de calor com temperaturas superiores a 40ºC, motivando um
maior consumo de eletricidade. Espera-se que o avanço de uma frente fria através
do centro do país gere uma leve queda das temperaturas, uma vez que o calor
continuará durante toda a semana entre 30ºC e 35ºC.
Por Jovem Pan
*Com informações da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!