![]() |
| Ressaca leva areia para o calçadão do Leblon. Reginaldo Pimenta / Agência O Dia |
A terça-feira será com predomínio de céu parcialmente nublado e sem chuva. Mínima de 10°C e com máxima de 23°C
Rio - O
município do Rio de Janeiro registrou, nesta terça-feira, a madrugada mais
fria do ano. Os termômetros marcaram 8,4°C em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Também durante a madrugada, a ressaca que atinge o litoral da cidade
levou areia da Praia do Leblon para as pistas da Avenida Delfim Moreira, na
altura do posto 11.
De acordo com o
Centro de Operações (COR), por volta das 6h22, duas faixas do local foram
ocupadas por funcionários da Comlurb que fizeram a limpeza da via.
Previsão do
tempo
Os ventos
úmidos vindo do oceano influenciarão o tempo no Rio nesta terça. De
acordo com o Alerta Rio, a previsão é de predomínio de céu parcialmente
nublado e sem chuva. Os ventos estarão fracos a moderados, sendo mais intensos
no início da manhã, e as temperaturas seguirão estáveis em relação ao dia
anterior, com mínima de 10°C e com máxima de 23°C.
Entre a quarta-feira
(21) e o sábado (24), o tempo permanece estável, com redução da nebulosidade e
sem previsão de chuva. As temperaturas estarão amenas e estáveis, variando de
12°C a 28°C ao longo desses quatro dias.
A Marinha do
Brasil emitiu um alerta de mar agitado até esta quarta-feira, com ondas de 2,5
a 3 metros de altura.
As
recomendações em casos de ressaca são:
- Evitar o
banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
- Evitar a prática de esportes no mar;
- Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o
período de ressaca;
- Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo
de Bombeiros;
- Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
- Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a
ciclovia;
- Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione
imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!