
Foto Divulgação
Em Campos dos Goytacazes, dos 235
motoristas, 96 estavam sob efeito de álcool
De sexta-feira
a domingo (16 a 18/7), 1.389 motoristas foram abordados e 363 flagrados sob
efeito de álcool. O município de Campos dos Goytacazes bateu o
recorde de alcoolemia entre as ações realizadas neste fim de semana em todo o
estado. Ao todo 235 motoristas foram abordados nas blitzes de sábado e
domingo, sendo que 96 estavam embriagados, ou seja, 40,85%. Somente
no domingo, dos 59 veículos abordados, 47 motoristas foram flagrados
com sinais de embriaguez.
Outras cidades
do interior também apresentaram índices de alcoolemia elevados. Nesta
sexta-feira, em Petrópolis, 68 pessoas foram abordadas e 32,4% estavam
embriagadas. Em Penedo, no mesmo dia, 15 motoristas foram flagrados
alcoolizados. No sábado, em Resende, dos 91 abordados, 28 casos de alcoolemia
foram registrados.
Na região
metropolitana, na sexta-feira, dos 73 abordados em Niterói, 21 foram flagrados
embriagados. Já no domingo, em Nova Iguaçu, 31,8% dos abordados estavam sob
efeito de álcool.
"Os altos
índices de alcoolemia registrados no fim de semana são um alerta para
continuarmos firmes na nossa missão de salvar vidas, principalmente no interior
do estado. Nossas ações de educação e fiscalização acontecem diariamente e
buscam sempre a conscientização da população sobre os riscos da mistura de
álcool e direção”, explica o superintendente da Operação Lei Seca,
tenente-coronel Fabio Pinho.
As pessoas
flagradas sob efeito de álcool cometem infração gravíssima, têm a carteira de
habilitação suspensa por um ano, pagam uma multa de R$2.934,70 e têm o veículo
retido até apresentar um motorista que seja habilitado e esteja em condições de
dirigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!