
Alan Santos | PR
O valor,
segundo o presidente, poderia ser utilizado para dar maior atenção aos
moradores do Nordeste.
Após receber
alta do hospital Vila Nova Star, onde estava internado desde o dia 14, o
presidente Jair Bolsonaro sinalizou, na manhã deste domingo (18),
que deve vetar o fundo eleitoral de cerca de R$ 6 bilhões para as eleições
2022.
O texto foi
aprovado na quinta-feira (15) pelo Congresso Nacional, no âmbito da Lei de
Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Ao falar sobre
o assunto, Bolsonaro disse que segue atuando com total ‘consciência’.
“Eu sigo a
minha consciência, sigo a economia e a gente vai buscar um bom sinal para isso
tudo aí. Afinal de contas, eu já antecipo, R$ 6 bi pra fundo eleitoral, para
financiamento de campanhas, pelo amor de Deus…”, afirmou.
Na sequência, o
chefe do Executivo criticou a postura do vice-presidente da Câmara, Marcelo
Ramos (PL-AM). Para o mandatário, ele atropelou a votação da LDO.
“Então, num
projeto enorme, alguém botou lá dentro essa casca de banana, essa jabuticaba. O
Parlamento descobriu, foi tentando destacar para que a votação fosse nominal.
Essa questão, o presidente Marcelo Ramos, do Amazonas… pelo amor de Deus… o
estado do amazonas ter um parlamentar como esse, pelo amor de Deus”,
prosseguiu.
Por fim, o
presidente da República disse que os congressistas estão sendo acusados
injustamente votarem a favor do ‘fundão’, acrescentando que o valor é um
‘absurdo sem tamanho’. De acordo com Bolsonaro, o montante poderia ser
utilizado para dar maior atenção aos moradores do Nordeste.
“R$ 6 bilhões
na mão do Tarcísio (Infraestrutura), ele recapearia grande parte da malha
rodoviária do Brasil, R$ 6 bilhões na mão do Rogério Marinho (Desenvolvimento
Regional), ele concluiria a água para o Nordeste”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!