
King Rodrigues | Presidential Photo
‘Você escolhe:
vacina ou prisão’, disse Rodrigo Duterte em pronunciamento na TV. Imunização
país asiático, que não é obrigatória, ocorre em ritmo ainda lento.
O presidente
das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou prender cidadãos que se recusarem a
tomar a vacina contra a Covid-19 no país.
A declaração
foi proferida pelo mandatário na segunda-feira (21) durante pronunciamento na
TV.
“Você escolhe:
vacina ou vai preso”, afirmou Duterte. “Não me interpretem mal, há uma crise
neste país. Estou exasperado com o fato de os filipinos não atenderem ao
governo”, acrescentou.
Dados colhidos
até domingo (20) apontam que as Filipinas aplicaram ao menos a primeira dose em
6,2 milhões de pessoas, sendo 2,1 milhões de pessoas com o clico vacinal
completo (1ª e 2ª dose).
Considerando
que o país tem cerca de 110 milhões de habitantes, é possível constatar que
existe baixo comparecimento em pontos de vacinação, sobretudo na capital
Manila. A meta do governo é imunizar até 70 milhões de pessoas até o final
deste ano.
O Ministério da
Saúde filipino registra mais de 1,3 milhão de casos e cerca de 23 mil mortes em
decorrência da doença.
A vacina que
mais vendo sendo aplicada naquele país é a CoronaVac, produzida pelo
laboratório chinês Sinovac.
PorMarcos Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!