
Marcos Corrêa | PR
Toda a obra
está orçada em R$ 657,2 milhões.
Nesta
quinta-feira (24), em Jucurutu (RN), o presidente Jair
Bolsonaro anunciou a liberação de R$ 38,2 milhões para o processo de
conclusão das obras da barragem de Oiticica — idealizado na década de 1950 pelo
Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) — com a finalidade de
irrigar uma área de cerca de 10 mil hectares.
“Essa obra não
tem preço, vale o futuro de uma geração. […] A gente sabe que por trás desse
paredão tem vida”, afirmou o mandatário, frisando que a iniciativa deve elevar
a produção e a economia da região.
“Temos uma
terra abençoada, até aqui, onde pouco chove. Com obras, com trabalho e com
honestidade, faremos com que a região produza muito mais. A nossa terra é
abençoada, de norte a sul, de lesta a oeste. Ninguém tem terras agricultáveis
com nós. Ninguém tem tanta água doce, recursos naturais, um clima ameno. O que
falta para sermos primeiro mundo é cada vez mais a união em busca do melhor
para nós”, acrescentou o presidente.
Além do chefe
do Executivo, outros nomes da base do governo estiveram no local, incluindo os
ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional); Fábio Faria
(Comunicações); João Roma (Cidadania) e General Augusto Heleno (Gabinete de
Segurança Institucional).
Prevista para
dezembro deste ano, a conclusão da Barragem de Oiticica deve beneficiar cerca
de 250 mil habitantes da Central do Rio Grande do Norte e, principalmente, das
regiões do Seridó e do Vale do Açu.
O
empreendimento receberá as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio
São Francisco e possui capacidade de armazenar mais de 556 milhões de metros
cúbicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!