Campus Maracanã oferece esquema drive-thru e segue o cronograma do Programa Nacional de Imunização
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) começo
A primeira a chegar para se vacinar foi Haymee Lima Figueiredo, de 99 anos. A idosa que está morando na casa da neta temporariamente, completará 100 anos do dia 21 de maio e não escondeu a alegria de ser a imunizada.
- Estou muito feliz, em breve vou poder sair sem máscara, encontrar os familiares e voltar a morar na minha casa – ressaltou.
Neta de Haymme, a professora Sanny Cotta disse que a avó sempre foi muito ativa e estava na expectativa de tomar a vacina.
- Minha avó sempre morou sozinha, mesmo com 99 anos, mas ela levou um tombo e, desde então, ficou com alguma dificuldade de locomoção. Com a pandemia, achei melhor levar ela para morar comigo, até se recuperar totalmente. Agora, com a vacina, ela está com esperança de retomar a vida dela como era antes - explicou.
Para o reitor em exercício da Uerj, Mario Sergio Alves Carneiro, é um orgulho a Uerj poder ajudar no processo de vacinação.
- É uma alegria colocar a Uerj nesse processo de vacinação, prestando esse serviço à população. O reitor Ricardo Lodi já havia determinado que a Uerj se colocasse à disposição e logo depois recebemos a proposta da prefeitura de criar o esquema drive-thru e nós aceitamos na hora. Temos uma área de Saúde muito importante e todos esses profissionais estarão trabalhando para vacinar a nossa população.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!