2/04/2021

Fiscalização apreende mais de 100 produtos durante ações para coibir comércio ilegal em Petrópolis, no RJ

Fiscalização apreende mais de 100 produtos durante
ações para coibir comércio ilegal em Petrópolis.
Foto: Prefeitura de Petrópolis

Produtos piratas, falsificados ou sem origem comprovada foram apreendidos durante o mês de janeiro e nesta última terça (2). De acordo com a Prefeitura, maioria dos ambulantes irregulares são de outras cidades.

As equipes de Posturas e da Guarda Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, apreenderam mais de 100 produtos durante ações de fiscalização para coibir o comércio ilegal de ambulantes na cidade.

De acordo com o levantamento, só em janeiro deste ano, 99 produtos piratas, falsificados ou sem origem comprovada foram apreendidos. Já nesta terça-feira (2), as equipes confiscaram mais 14 frascos de perfumes irregulares na Rua Paulo Barbosa, no Centro.

De acordo com a Prefeitura, rondas são realizadas diariamente com o objetivo de reprimir os camelôs que são, na maioria das vezes, de outros municípios.

A mercadoria apreendida pelos agentes é levada para o depósito da Fiscalização de Posturas para ser descartada. Segundo a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo, as ações rotineiras estão sendo reforçadas com mais agentes. "Vamos garantir o cumprimento das regras do município, assim como a segurança dos petropolitanos", disse.

No mês passado, a prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional, reuniu representantes de diferentes setores da economia popular para ouvir as demandas da categoria.

De acordo com o governo municipal, a maior reclamação dos vendedores era a presença de ambulantes de outros municípios atuando irregularmente ao longo do Centro Histórico.

“Colocamos a Prefeitura à disposição e garantimos que as operações para coibir as ilegalidades seriam realizadas. Estamos cumprindo uma determinação do prefeito interino, Hingo Hammes, ouvindo os diferentes segmentos econômicos e buscando soluções para os casos”, disse a coordenadora de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira.

Por G1 — Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!