PM prende quatro milicianos após tentativa de invasão na comunidade da Caixa D'água, em Quintino | Rio das Ostras Jornal

PM prende quatro milicianos após tentativa de invasão na comunidade da Caixa D'água, em Quintino

Armas apreendidas em ação da polícia em Quintino,

 Zona Norte do Rio. Divulgação

Com os criminosos a polícia apreendeu três fuzis e duas pistolas. Os paramilitares integravam o bando de Ecko, que comanda a maior milícia do estado desde 2017

Rio - A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (28), quatro milicianos que tentavam fugir por uma mata da comunidade da Caixa D’Água, no bairro de Quintino, na Zona Norte.  O grupo, que integrava o bando de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, um dos milicianos mais perigosos e mais procurados do Rio de Janeiro.


Segundo informações da PM, a ação dos PMs teve início após grupos criminosos rivais terem entrado em confronto. Os milicianos tentam retomar o domínio da região, que foi invadida por traficantes do Morro do Dezoito, em Água Santa, há cerca de um mês.

Ainda de acordo com a polícia, com os quatro presos foram apreendidos três fuzis calibre 5,56 e duas pistolas calibre 9mm.

Policiais do 3º BPM (Méier), do 9º BPM (Rocha Miranda) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) desencadearam uma ação de cerco e varredura para estabilizar o perímetro, viabilizando assim a prisão da quadrilha. Ainda de acordo com a PM, o policiamento segue reforçado na aquela região. A ocorrência foi registrada na 24ª DP (Piedade).  

Relatos nas redes sociais

Nas redes sociais, moradores relataram que desde a madrugada desta quinta-feira (28), um intenso tiroteio ocorre na região. Disparos e explosões chegaram a ser ouvidos às 2h30. "Queria poder dizer bom dia, mas o tiroteio tá rolando desde 02:30. O Rio de Janeiro pede paz!", disse uma internauta no Twitter.

"Tiroteio assustador esse em Quintino. Tô ouvindo aqui de casa. É muito tiro até mesmo pros padrões do Rio", comentou outra.

O aplicativo "Onde Tem Tiroteio" deu dois alertas para a região. O primeiro foi por volta de 9h. A postagem dizia que moradores ouviram tiros na altura da Rua Saçu. O segundo alerta às 10h30, cita disparos na Rua Clarimundo de Melo, na altura da igreja de São Jorge. O aviso é de que o clima estava tenso e pedia para evitar a região. 

POR O DIA

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade