Rio das Ostras: Grupo de Apoio ao Emagrecimento aposta em atividades virtuais | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Grupo de Apoio ao Emagrecimento aposta em atividades virtuais


Mesa cheia de comidas típicas feita por Lúcia Tavares deu água na boca.
 Regina Lúcia Gomes gostou das atividades online, mas quer rever logo os
amigos. Michelle Mendonça curtiu a festa junina com um sorrisão de tanta
 alegria.Tereza Cristina Moura aproveitou que perdeu o cabelo por problemas
de saúde e se vestiu de homem. Foto: Divulgação
Apesar do isolamento social, os programas de Saúde de Rio das Ostras não estão deixando ninguém parado, ainda mais neste período das festas juninas. A opção é o ambiente virtual, mas a alegria não deixa de existir. O Grupo de Apoio ao Emagrecimento – GAE é mais um programa que vem se adaptando a essa alternativa neste período de pandemia.
De acordo com a fisioterapeuta do GAE, Cláudia Nascimento, as reuniões acontecem todas as quintas-feiras pela manhã e, a cada semana, é abordado um tema diferente, sempre com orientações para uma melhor adaptação da prática de exercícios físicos e respiratórios dentro de casa.
Durante os encontros, os pacientes participam dos desafios e postam fotos das atividades realizadas ao longo da semana. Cláudia disse que todos já entenderam a importância de se movimentar na quarentena, para manter assim o equilíbrio entre corpo e mente. Na última semana, os pacientes participaram do Arraiá do GAE, uma festa virtual com direito a quadrilha, brincadeiras e muita música.
“Nesta festa estavam cada um na sua casa, vestidos a caráter e com suas mesas de comidas típicas saudáveis e muita animação. É impressionante o resultado positivo ao longo desses três meses. No início, a maioria não participava de todas as atividades e da roda de conversa, agora participam e ainda postam fotos e relatos da melhora na qualidade de vida. Eles vibram com os resultados e estão conseguindo superar as dificuldades. Essa é a melhor resposta, de que estamos no caminho certo”, destacou a fisioterapeuta.
Para Regina Lúcia Gomes Trindade, que participa do GAE há cinco anos, a nova modalidade de atividades online preenche as manhãs de quinta-feira e ela tem gostado da experiência, pois a única diferença é que os profissionais são vistos através dos vídeos.
“Nunca imaginei que nossa festa junina seria tão legal. Recordamos a infância, nos emocionamos e tudo isso online. A equipe é sensacional e está de parabéns por manter o grupo unido e interagindo nesse momento difícil. O GAE faz bem ao corpo, a alma e ao coração. Sinto falta de ver as colegas, mas sei que em breve isso vai passar e vamos nos rever”, comentou Regina, lembrando que toda semana recebe tarefas como caminhadas e alongamento, e vídeos com receitas e orientações sobre alimentação saudável.
DICAS DE ALIMENTAÇÃO – A nutricionista Alessandra Peçanha acrescentou que o acompanhamento nutricional do Grupo de Apoio ao Emagrecimento visa a mudança de hábitos alimentares por meio da reeducação alimentar e, durante a quarentena, possibilita aos participantes a troca de informações online no propósito de continuar cumprindo o seu objetivo, além de reforçar os conceitos de dominar a ansiedade e o estresse, que são muito comuns neste período.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE