Câmeras de segurança monitoram atividades internas e externas das Escolas da Rede Pública de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Câmeras de segurança monitoram atividades internas e externas das Escolas da Rede Pública de Rio das Ostras

Sistema de monitoramento por câmeras será implantado
 em 20 escolas da Rede Municipal. Foto: Cláudio Pacheco

Por intermédio de uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Receita Federal, que doou os equipamentos, será possível instalar câmeras de vigilância em 20 unidade de ensino da Rede Municipal. Uma das primeiras a ser beneficiadas é a Escola Municipal Professora Rosângela Duarte, em Costazul.
De acordo com o chefe da Divisão de Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria de Educação, Anderson Mourão Pinheiro, o Conselho Escolar de cada unidade de ensino vai adquirir, com verbas próprias, os materiais necessários para a instalação das câmeras. Os materiais e respectivos quantitativos são definidos após visita técnica da TI, que coordena o trabalho, para fazer o projeto das instalações.
Câmeras permitem monitorar áreas internas e externas
das unidades de ensino. Foto: Claudio Pacheco
“As escolas maiores receberão 16 câmeras e as que estão em prédios menores, oito equipamentos. As câmeras de vídeo servirão para monitoramento das áreas externas e internas das escolas”, explicou Anderson.
Na última quinta-feira, dia 2, foi concluída a instalação de 16 câmeras de monitoramento na Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria, que atende alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para a diretora da unidade, Waleska Bernardes, é importante agradecer esse trabalho conjunto que beneficia toda a comunidade escolar.
“Com esse monitoramento poderemos dar mais segurança aos nossos alunos, aos funcionários e ao patrimônio escolar. É um ganho muito grande para todos”, afirmou a gestora, destacando que as câmeras permitem visualizar o entorno escolar completo, janelas, portas, entrada principal, portaria e a parte interna do prédio.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE