![]() |
A reunião serviu para orientar sobre como agir com relação
à pandemia de coronavírus. Foto: Allexandre Costa
|
O prefeito
Marcelino Borba e o secretário de Educação de Rio das Ostras, Mauricio
Henriques, junto com uma profissional da Rede Municipal de Saúde, conversam na
tarde da segunda-feira, dia 16, com responsáveis por escolas privadas da
Cidade. Participaram deste momento, marcado pelo diálogo e orientação sobre
como agir com relação à pandemia de coronavírus (Covid-19), representantes de
unidades de ensino que atendem à Educação Infantil e do Conselho Municipal de
Educação.
Marcelino Borba
lembrou que é um dever dos empresários do setor escolar atender ao decreto
municipal que suspendeu as aulas em todos os segmentos de ensino por um período
de 15 dias, acompanhando as diretrizes do Governo Estadual. “Vamos ter que nos
adequar às medidas já estabelecidas pelo governador. Os alunos, juntos com seus
responsáveis, compõem o maior grupo de circulação no Município, por isso é
importante que permaneçam em casa”, destacou o prefeito.
A enfermeira
Bianca Monteiro, representando a Secretaria Municipal de Saúde, explicou a
alta taxa de letalidade do Covid-19 entre as pessoas mais idosas e a
importância das medidas preventivas. “As normas e novas etiquetas de higiene
tem que ser implantadas em locais nos quais as pessoas estejam juntas. Para os
que estão com sintomas de gripe, lembramos que devem procurar a emergência
apenas no caso de apresentarem dificuldade de respirar e febre alta contínua”,
alertou.
“Em crianças,
os sintomas ou inexistem ou acontecem de forma leve nessa faixa etária.
Elas, porém, podem ser vetores da doença para os familiares. Com o isolamento,
a tentativa é que consigamos absorver quem necessitar de fato de atendimento.
Todos nós precisamos colaborar”, completou a enfermeira,
Conforme
lembrou o secretário de Educação, todas as unidades do Sistema Municipal de
Ensino, inclusive as que trabalham com alunos no horário integral, suspenderam
as aulas, mas deverão cumprir os 200 dias letivos mínimos determinados pela legislação
brasileira. “Estamos em diálogo aberto com todos para esclarecer e decidir
juntos o novo calendário. Trabalharemos com os colegiados regulamentando ações
que estejam alinhadas com a lei”, explicou Mauricio Henriques.
VACINAÇÃO
CONTRA A GRIPE – Desde segunda-feira, 16, todas as unidades
de ensino da Rede Municipal estão passando por uma grande higienização. Com
essa medida, as escolas ficam prontas não apenas para o retorno das aulas, mas
também para a Campanha de Vacinação contra a Gripe que teve início antecipado
para 23 de março e, para evitar aglomeração, será realizada em unidades de
Saúde e de Educação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!