Secretaria de Educação de Rio das Ostras promove “Destaques 2019” | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Educação de Rio das Ostras promove “Destaques 2019”

Vários alunos foram homenageados. O público prestigiou o evento
Fotos: Mauricio Rocha

O prefeito Marcelino Borba elogiou o trabalho e empenho de cada profissional das unidades escolares.
Na quinta-feira, dia 12 de dezembro, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras realizou o evento “Destaques 2019”, na Câmara Municipal, no Loteamento Verdes Mares. O momento valorizou o desempenho das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, de seus gestores e responsáveis. Foram destacados os bons resultados, frutos das práticas desenvolvidas nas escolas públicas da Cidade.
Na cerimônia foram destacados os resultados do Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras (Saero) 2019, Top 9, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), Olimpíada de Língua Portuguesa, Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico, Olímpiada Brasileira de Robótica e concurso de Desenho e Frase e Produção do Ministério Público (tema Segurança e Saúde nas Escola). Na abertura, crianças do coral “Pérolas em Canto”, da Escola Municipal Ary Gomes, encantaram o público com sua apresentação.
VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO – O prefeito Marcelino Borba, elogiou o trabalho e empenho de cada diretor, professor, orientador e auxiliar de serviços gerais das unidades escolares. “Tenho certeza que vocês fazem o melhor e pensam no Município. O maior patrimônio é o conhecimento. A Administração Pública apoia a Educação. Tenho orgulho de ter uma equipe tão comprometida quanto a de vocês, a capacitação é fundamental. Hoje estamos aqui para premiar os nossos talentos”, ressaltou o prefeito.
“Os alunos são a razão do nosso trabalho. A Secretaria tem trabalhado muito no campo pedagógico. Os professores são fundamentais para que tudo se desenvolva bem nas unidades escolares. A parceria com vocês é fundamental”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques Santana.
Para Valéria Bragança, subsecretária Pedagógica de Educação, o encontro é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano letivo. “Nosso principal objetivo é a aprendizagem do aluno. Esta manhã reúne propostas realizadas por nossas escolas desde o ensino infantil até o ensino médio. Queremos destacar o trabalho pedagógico realizado nas nossas unidades em busca da Educação de qualidade”, completou.
OLÍMPIADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA – No evento “Destaque 2019”, que homenageou alunos, professores e equipes gestoras pelo trabalho realizado neste ano, foram premiados os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Robótica. O aluno Walter Lemos recebeu Medalha de Bronze, enquanto o estudante Pedro Henrique Gonçalves a Medalha de Prata e Enzo Ferreira foi premiado com Medalha de Ouro.
SAERO E TOP 9 – Também foram premiados os alunos e professores que obtiveram os melhores resultados no Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras (Saero).
O Saero é o sistema de avaliação educacional que consiste em avaliação sistêmica do desempenho dos alunos da Rede Municipal de ensino, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação nas escolas da Rede Municipal de Ensino da Cidade. Esta iniciativa valoriza o desempenho das unidades escolares, de seus gestores, professores, alunos e responsáveis, visando evidenciar os bons resultados e boas práticas desenvolvidas.
Também foram premiados os estudantes que obtiveram os melhores resultados no Projeto Top 9 – Estudos Avançados, implantado na Rede Municipal de Rio das Ostras.
A iniciativa utiliza a habilidade dos adolescentes no universo dos games para incentivá-los a aprimorar os conhecimentos. Seguindo o formato de jogo eletrônico, mede as habilidades dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática.
O aluno João Paulo Firmiano da Costa, do Ciep Brizolão Municipalizado Mestre Marçal, obteve o segundo lugar e recebeu uma bolsa de estudos e um tablet. Já a estudante Ana Clara Pereira dos Santos, da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, recebeu bolsa de estudos e um notebook na premiação.
OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS – Alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras também se destacaram em mais uma edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Na competição que reúne craques com os números, estudantes da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras foram premiados com uma medalha de bronze, duas de prata e uma medalha de ouro.
Durante a cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores, os estudantes que alcançaram esses excelentes resultados na Obmep 2019 receberam homenagem e certificado. Foram eles: Danyel da Veiga Azamor (Medalha de Bronze – Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria), Thais dos Santos Dias Bayma (Medalha de Prata – Escola Municipal Nilton Balthazar), Andre Luiz Gouveia Borges (Medalhista de Prata – Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria) e Allan Pierre Tavares Andrade (Medalhista de Ouro- Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria).

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE