Macaé tem domingo de combate ao sedentarismo com o Circuito Corrida do Bem | Rio das Ostras Jornal

Macaé tem domingo de combate ao sedentarismo com o Circuito Corrida do Bem

Com as medalhas ao final da corrida
(Bruno Oliveira / Divulgação)

Em manhã de calor, 1.000 pessoas participaram da terceira e última etapa da temporada 2019, correndo por mais qualidade de vida, com lazer e confraternização
 Largada da terceira e última etapa de 2019
Com percursos de 5K e 10K, largando e chegando na Linha Verde, próximo ao Shopping Plaza Macaé, o Circuito Corrida do Bem reuniu 1.000 pessoas, na manhã de calor deste domingo (8), para a terceira e última etapa de 2019 da Fase 2 do evento. Em grupos, sozinhos, com a família, os amigos, o dia foi de festa e lazer, com muita confraternização entre os participantes, na busca por maior qualidade de vida.

Quem terminou o percurso ganhou medalha, entregue ao final da prova que encerrou a temporada. Todos os inscritos receberam o Kit Corrida do Bem, com sacola e camiseta, no sábado (7). Atividade física, saúde e bem-estar, em uma corrida de rua que é destaque pelas cidades por onde passa ao longo do ano.

Macaé foi a terceira cidade da Fase 2 a realizar a prova. Antes, o circuito esteve no Rio de Janeiro (RJ), no dia 24 de novembro, e em São Paulo (SP), no dia 1º deste mês. O evento voltou a Macaé depois de já ter sido destaque em agosto de 2017, quando esteve ali pela primeira vez, no ano que inaugurou o circuito.

Pessoas de todas as idades foram à Linha Verde para a etapa da Corrida do Bem, participando  por uma vida mais ativa saudável e feliz. Colocando em prática a frase “Quer fazer o bem? Corra”, percorreram os 5K ou 10K, distância escolhida no momento da inscrição. Depois, foi só fazer muita festa, em clima de encerramento de 2019.

Além da prova em si, em cada cidade, o Circuito Corrida do Bem realizou também diferentes ações, em espaços especiais no evento. Em Macaé, os participantes contaram com massagem e reflexologia.

Seis corridas em diferentes cidades - Neste final de 2019 seis provas movimentaram o evento pelo País. Além das três da Fase 2 (Rio de Janeiro, São Paulo, e Macaé), outras três foram realizadas pela Fase 1: Londrina-PR, Piracicaba-SP e Belo Horizonte-MG).

Fase 1
24.11 – Londrina (PR) – Aterro do Lago Igapó
01.12 – Piracicaba (SP) – Fábrica da Caterpillar
08.12 – Belo Horizonte (MG) – Avenida dos Andradas, 3.000 – Efigênia

Fase2
24.11 – Rio de Janeiro (RJ) – Avenida Paulo Goulart, s/n (atrás do Hotel Hilton) – Barra da Tijuca
01.12 – São Paulo (SP) – Parque da Independência
08.12 – Macaé (RJ) – Linha Verde (próximo ao Shopping Plaza Macaé)

Desde 2017 fomentando a atividade física - O Circuito Corrida do Bem, que este ano chega a sua terceira edição, está sendo realizado desde 2017 pelo Instituto Educare, sempre com o objetivo de fomentar a atividade física, proporcionando a prática esportiva de maneira segura e com resultados, uma preocupação presente em todos os detalhes que envolvem a organização do evento. Desde que foi criado, o Circuito é atração por onde passa, com muita história para contar e a presença dos mais diversos públicos, correndo por mais saúde e bem-estar.

Sobre o Instituto Educare
O Instituto Educare é uma organização de direito privado sem fins lucrativos que desenvolve projetos culturais e esportivos para empresas e entidades do terceiro setor e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nos seus mais de dez anos de atuação, participou diretamente ou prestando consultoria e assessoria de diversos projetos no Brasil.

Mais informações:
Site:  
www.circuitocorridadobem.com.br

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE