Fórum próprio das Organizações da Sociedade Civil tem novas entidades Não-Governamentais | Rio das Ostras Jornal

Fórum próprio das Organizações da Sociedade Civil tem novas entidades Não-Governamentais

Representantes das entidades Não-Governamentais para o
Conselho Municipal de Assistência Social. Foto: Allexandre Costa

O Conselho Municipal de Assistência Social de Rio das Ostras promoveu nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o VII Fórum Próprio das Organizações da Sociedade Civil para eleição da nova grade Não-Governamental que irá compor o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS para o biênio 2020/2021. O encontro aconteceu na Fundação Joanna de Ângelis, no Jardim Mariléa.
Podiam habilitar-se entidades Não-Governamentais da área da Assistência Social, regularmente constituídas e em funcionamento há mais de um ano e que desenvolvam programas ou projetos voltados ao atendimento, a defesa ou garantia de direitos dos assistidos.
O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil. Para o vice-presidente do CMAS, Carlos Vinícius Cortes, o objetivo do conselho é discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.
Dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: os representantes do poder público, indicados pelo Município através da Secretaria de Bem-Estar Social, e representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no Conselho. Na ocasião, apenas cinco entidades se inscreveram e não houve necessidade de eleição.
A Comissão Organizadora do Fórum Próprio das Organizações Não-Governamentais, foi instituída através da Resolução nº 017/2019, publicado na Edição Nº 1106 no Diário Oficial do Município.
ENTIDADES HABILITADAS
Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE
Fundação Joanna de Ângelis
Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO
Grupo Renascer da Terceira Idade – RENASCER 
Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE