11/04/2019

Terroristas de esquerda usam sequestros como arma no Paraguai


Além dos sequestros, o EPP gosta de queimar tratores, colheitadeiras e pequenos aviões que fazem fumigação de pesticidas em lavouras.
A guerrilha marxista EPP (Exército do Povo Paraguaio) segue ativa e aterrorizando a população de boa parte do centro-norte do Paraguai, sobretudo nos Departamentos de San Pedro Concepción.
Criado no ano de 2008, mas com raízes em movimentos de esquerda radical do país desde a década de 1990, o EPP é adepto de uma ideologia marxista-leninista inspirada em outros grupos terroristas do continente, sobretudo as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).
A sua força, no entanto, é bem mais restrita do que tem as FARC, com um número de guerrilheiros armados que chegariam a algumas centenas, espalhados por acampamentos no meio da mata.
O modus operandi preferido do grupo terrorista EPP é o sequestro de autoridades e fazendeiros da região, grande produtora de soja, milho, tabaco e gado leiteiro. 
A guerrilha obtém boa parte do seu financiamento cobrando resgates milionários, que em geral são pagos pelas famílias dos sequestrados, informa o jornal Folha de S.Paulo.
RENOVA Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!